11 março, 2010

A PREGAÇÃO DA FÉ


A bíblia nos diz que a nossa justiça deve exceder a justiça dos fariseus, entretanto, nos últimos dias vem ocorrendo o contrario! O mundo carece de amor, de atitude, de paz, de altruísmo, e me questiono onde estão os cristãos que deveriam ser o sal e a luz dessa terra?

A resposta é simples: __Estamos escondidos nos templos, suplicando a DEUS que salve a humanidade, mas nada fazemos para que esta seja salva! Em minha conversão ao evangelho evangélico, achei que era dever dos cristãos serem protagonista da sociedade, mas não conseguimos nem o básico, o que dirá de sermos chamados de cooperadores de Cristo.

Creio no poder de Deus, creio no poder de seu chamado em nossas vidas, e é justamente esse dever que me chama a anunciar o evangelho, e não para ser meramente mais um número no censo das religiões no Brasil.

Vejo nos púlpitos homens “ungidos”, que gritam, sapateiam, profetizam, mas entregam uma mensagem morta! Uma mensagem que não provoca mudança em seus fieis e nem mesmo conseguem chegar lúcida e clara na porta da igreja.

Minha alma pentecostal clama por almas, pelas almas daquelas milhões de pessoas que estão sem Cristo em suas vidas e é perigoso a minha nova consciência fugir dessa missão.

Não quero viver uma fé segregadora e alienante, ou que tão somente se abasteça do fogo do espírito e de seu poder renovador, eu quero mais, quero ir além da santificação das vestes, da bíblia decorada de cabeça, da denominação que eu pertença, não quero exaltar as qualidades de minha igreja e nem esconder seus defeitos, não quero sair falando de outras, mas tão somente de Cristo.

Quero seguir o caminho em direção às almas, aos sem Cristo. Quero dar a minha vida ao evangelho e dividir esse fogo que arde em mim, somos igrejas e eu quero ser um plantador de igrejas ao redor do mundo, quero ser um pregador de Cristo, um missionário de sua mensagem, um cooperador em seu reino, mas uma coisa é certa “longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Gl 6.14

Graça e Paz

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails