07 dezembro, 2009


"MOTIVOS PARA ODIAR"





Amigos faz um bom tempo que não escrevo nada, estava enclausurado buscando respostas para algumas perguntas obvia, nos corredores do hospital vejo outros pacientes, que sofrem de um mal terrível, tem em seus rostos a marca da triste sentença, o olhar perdido, vagueando entre as paredes do vazio. Nessas horas nos perguntamos o porquê disso tudo, seriamos culpado por algo, para sermos tão severamente condenados a dor e ao sofrimento?

No frágil corpo furado por inúmeras e incontáveis seringas que injetam, um pouco mais de esperança para uma vida a muito tempo alterada pelos medicamentos, vejo um sopro de animo, __ Amigo é só mais uma, já não dói mais, logo irá terminar toda essa agonia.

Rostos de crianças, jovens, adultos, idosos, todos tão diferentes mais ao mesmo tempo tão iguais, em seus semblantes vejo-me, como que por enigma. Já faz um tempo que sonhamos, idealizamos e projetamos a nossa vida para daqui a 5, 10, 20 anos enfim, projetamos, sem sabermos se o dia de amanha chegará, mas mesmo assim projetamos e acima de tudo sonhamos.

Melissa, André, Carlos, Jasmim são nomes de pessoas que nunca desistiram de seus sonhos, mesmo vivendo em um grande pesadelo, eles tem fé que tudo terminará bem, eles confiam na força e na presença de Deus.

Na fila de espera para mais uma secção de quimioterapia, o paciente cansado de ouvi sempre aquela mesma sinfonia dramática, não ignora o fato de sua vida já ser considerada uma vitória, mas um dia conquistado, as expectativas médicas davam por encerradas as suas chances, mas se passaram mais de três anos, em uma grande e épica batalha pela vida.

Vejo pessoas com a saúde em perfeito estado, se reclamarem da vida, acham-se perseguidas do mundo, e invariavelmente culpam a Deus por tudo de errado que acontecem em suas vidas. No entanto basta olharmos para o lado e vermos que tem pessoas que estão sofrendo muito mais que nós, mas sempre estão com um olhar de esperança, com os seus olhas fixados em Deus, as vezes ” Não precisamos inventar um motivo para odiarmos Deus, Simplesmente o amamos pelo simples fatos de existimos.” Ele nos ama e quer o nosso bem.

Graça e Paz, 

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails