09 março, 2010

“O TOMÉ QUE MORA EM NÓS”



Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas. Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha. Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas? Is 5.1-4.

Deus sempre espera o melhor do homem, foi assim no Jardim do Éden e é assim hoje em dia, no entanto, por sermos filhos da desobediência, agimos com cinismo e muitas vezes zombamos de Deus, não lhe conferindo a sua devida glória, mas ele conhece nossas obras “que tens nome de que vives e estás morto” Ap 3.1b.

Somos uma geração má e corrupta que pede um sinal, mas que poderia ser o mais espetacular de todos, mas mesmo assim iriam duvidar, iríamos levantar calunias, e protestariam, afirmariam que é um charlatanismo barato, enfim reprovaríamos todas as provas que pedimos justamente para vivermos confortavelmente escravos do pecado.

O apóstolo Tomé que andara com o mestre duvidou abertamente sobre a ressurreição de Cristo, como se houvesse alguma coisa impossível para Deus, ele recuou em sua dúvida ao tocar as chagas do mestre, mas muito melhor serão aqueles que não vendo creiam.

Há pessoas que não acreditam em Deus, talvez por que nunca quiseram de fato o encontrar, mas Deus é fiel e mesmo na pouca fé, ele mostra a força necessária para se crer nele, pois a “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.Sl 19:1-2

Quando o homem descer do seu pedestal de arrogância e prepotência assim como Tomé, Deus estará pronto para mostrar as chagas pelas quais nos deu a vida eterna. Eu creio nisso!

Amém,
Fernando Saraiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails