16 novembro, 2010

ESPELHO
“VEJA-SE COMO DEUS VÊ VOCÊ”

A cada dia que se levanta, vejo uma nova oportunidade de ser quem EU sempre quis ser... Não uma pessoa oprimida, por religiões inúteis, que volta e meia tentam apenas “roubar” o nosso dinheiro, e assassinar os nossos sonhos, frustrar as nossas expectativas e nos culpar por não alcançarmos aquilo que pretendíamos, por causa do “suposto” pecado oculto.

Pensar mais em DEUS, é pensar menos em nós mesmos, é aprender com os nossos erros. Mas  sei que isso é uma tarefa bem difícil, pois somos propensos a acreditarmos que somos auto-suficientes, e que por nossas próprias forças e talentos pessoais conseguiremos resolve-los, ou confiando na “intermediação” de alguns pseudoslideres religiosos, que assim se intitulam, como profetas de deus e sabedores de tudo.

Pensar no mundo como uma gigantesca massa gasosa, com bolsões de água e rochedos com características únicas para a ocorrência de vida, e que toda essa perfeição “nasceu” do acaso, isso é tolice, mas eu respeito essa tolice, pois somos livres para pensarmos e acreditarmos no que quisermos, até na existência de DEUS ou não. Não creio que eu, seja mais sábio do que aquele que postulou essa “doutrina” e nem que a “minha”, ou no caso a nossa teoria constitui-se na mais correta, isso também é tolice, e das mais ingênuas .

Se considerar propriedade de Cristo, e cometer os mesmos “crimes” seculares, isso é mais do que hipocrisia, isso é burrice!!! O Eterno vê o mais profundo intimo de nosso ser. Mesmo se nos escondêssemos na mais profunda escuridão, no vazio de nossos quartos, no obscuro de nossas mentes... Ainda assim ele se faria presente, sondando-nos e percebendo quem realmente somos longe dos holofotes... Ele tem acesso aos mais belos pensamentos e sentimentos sentidos por nós, e ao mesmo tempo aos mais “imundos” e sortidos que se passam em nossos motéis particulares, a nossa mente!!!

Todos os dias busco uma identidade pessoal, algo difícil de construir, e sei que ainda levara um bom tempo para ser terminada. Pergunto –me dia após dia... Noite a após noite. Será que fiz valer a pena??? Todas as decisões que tomei ao longo do dia, da semana, do mês, do ano, da vida...Será que valeram a pena??? Para onde irei...Com quem me banquetearei... Com quem passarei a eternidade dos meus dias... Com quem???

Muitos pensam que a eternidade seja apenas um vento passageiro, e por esta e por outras razões, vivem de modo louco a alucinado, um modo hedônico de ser e de viver. Passam tanto tempo querendo viver novas experiências, que acabam não vivendo e nem aproveitando o melhor que a vida pode oferecer.

Creio na existência e na auto dependência de nossa estrutura espiritual (alma), do grande EU SOU, no entanto somos ao mesmo tempo tão independentes, pois fomos projetados por DEUS, para pensarmos e agirmos livremente, ele nos criou a sua imagem e semelhança para sermos protagonistas e não meramente espectadores da vida.

No final dos dias passara como que um filme diante de nossos olhos, e descobriremos quem de fato éramos: Não se surpreenda com o desfecho, pois fomos nós mesmos que redigimos , dirigimos e atuamos nesta história.

Qual seria o teu papel nela??? 

Pense nisto e medite: Como DEUS me vê ???


Paz e Vida 
 Fernando Saraiva

4 comentários:

  1. Olá Fê. Este é de longe um dos melhores textos que já tive o prazer de ler. E me alegro grandemente com o que Deus tem feito através da sua vida, prova de que você tem se colocado à disposição do Senhor, e esta disposição tem gerado frutos, tem abençoado vidas!

    Maravilhoso também é notar que Deus tem colocado nos corações e nas mentes de jovens dos mais variados lugares e culturas, o mesmo propósito, as mesmas idéias, com o objetivo de propagar Sua palavra. E isso apenas Ele pode fazer!

    Continuemos firmes nessa direção! Deus te abençoe infinitamente mais com Sua graça e sabedoria! Abração.^^

    ResponderExcluir
  2. Luis amado da minha vida!!!
    Visitei teu blog e achei muito legal. "A tua cara" hehehe.
    Saudade demais. Obrigada por por o link do ócio nele. Vou retribuir...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Gerlane,

    :) Obrigado pelo comentário, isso me ajuda a sempre prosseguir no alvo que é JESUS!!!

    Paz e Vida pra ti!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Beatrice!!!

    Kê felicidade em te ver em meu blog, não tem d kê, Paz e vida!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails