“AME ANTES, CASE DEPOIS”
Casamento não é algo que precise de sorte, ou você está preparado ou não!!! Pensar que todos os dias serão como belas tardes de primavera é um dos grandes erros, que muitos casais cometem. Você não casar somente com as qualidades da pessoa amada, muito embora sejam elas que te chama a atenção, mas sim e acima de tudo com todas as imperfeições, chatices e outros mil defeitos... O grande diferencial é que o amor dos dois seja sempre maior do que todos esses fatores, pois se não for, até as qualidades se transformaram em defeitos irreconciliáveis.
O amor não se resume somente ao sexo, apesar deste preencher grande parte de muitas relações, mas o companheirismo, o dialogo, a amizade, a cumplicidade, e a entrega mútua, são ingredientes indispensáveis para quem de fato ama, ou pelo menos deveriam assim o ser.
As belas palavras, na saúde(...) na riqueza(...) na felicidade(...) Sempre virão acompanhadas de na doença(...) na pobreza(...) na tristeza. Não se limite a apenas um lado da frase. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7 (NVI)
Fica a dica, você não casa somente para ser feliz, você casa para fazer a outra pessoa feliz, a tua felicidade será uma gostosa e saborosa conseqüência do amor que você disponibliza gratuitamente ao outro.
Paz e Vida
Fernando Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário