A lei da semeadura (Gálatas 6:6-9) não se refere a plantar dinheiro, investir no dizimo ou aplicar em campanhas e bolsas de valores das orações deterministas. A lei da semeadura, diz respeito às más e boas ações do homem, ao fato de plantarmos amor, ao invés de ódio, amizades no lugar de inimizades, serviço no lugar de preguiça.
Alguns versículos isolados, não fazem toda uma teologia, e muito menos metade de uma! Deus não vai abri as portas do céu por uma suposta fidelidade financeira, visível somente aos homens, Deus quer um conserto de alma e corpo (Malaquias 3:10-16) e não um mero ajuste financeiro, o gafanhoto devorador não é um espírito, mas sim um gafanhoto mesmo, Deus não falava a um indivíduo, mas a um povo!
Ser fiel é se apropriar da boa semente, e vai muito além da esmola dada diante dos homens para ser louvado (Mateus 6:1,2), plantar a semente, requer nascer da água e do espirito (João 3: 1-15), viver uma fé não fingida, uma boa consciência e um coração puro (I Timóteo 3: 1-5).
A lei da semeadura, não se relaciona a fazer voto, um propósito, que está mais para voto de tolo (Eclesiastes 5: 4-5), mas sim, em confiar naquele que faz a semente crescer (1Coríntios 3:6), mesmo estando no deserto.
Semear para Deus, vai muito mais além do que uma simples ação, ou ato de fé e esperança, semear para Deus se relaciona a aquilo que está no coração do homem (Lucas 6:45), e não somente na aparência exterior que homem apresenta (1 Samuel 16:7), para alcançar prestigio e status (Mateus 19.16-23).
Semear para Deus é saber que “ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3:17-19.
Graça e Paz,
Fernando Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário