30 agosto, 2010

MIL DESCULPAS - AO CUBO


(Dona Kelly)

Ah! Eu não pude acreditar. Eu corri, corri, eu corri, Mas não consegui lhe salvar.Ah! O meu filho deitado sem forças .No meu colo mexendo a boca Tentando falar...

"Mãe sua voz ta ficando distante , Não solta da minha mão não, em nenhuma instante, Tô ficando com medo e essa poça de sangue, Tá tudo escurecendo e da pra ver de relance, O pessoal da sala .O que tão fazendo. Nem bateu o sinal, eu não entendo. Mãe o sangue é meu e tá por todos os lados. Olha pro pneu da ambulância, tá lotado! Mãe eu to com frio e tá ficando tudo escuro, quando isso acabar e vou mudar, eu juro! Porque fizeram isso comigo, o que aconteceu?E essa lágrima no seu rosto mãe é um adeus?  Fala pro meu pai que não foi falta de sorte. Só não segui seu conselho talvez ele não suporte. E pro meu irmão aprender com minha morte. Mãe eu te amo, me aperta bem forte!"

(Dona Kelly)

O passado e a saudade como posso apagar .Impossível esquecer não é fácil perdoar. O passado e a saudade como posso apagar .Impossível esquecer não é fácil perdoar. Você arrebentou com a minha vida .Meu filho não volta mais, Mas com tudo eu não vejo outra alternativa . Eu te Perdooo.


Muitos de nós, "Cristãos Protestantes", pregamos o direito a segunda chance, falamos do peso do perdão em nossas vidas, pregamos no Altar Sagrado sobre isso, mas me pergunto... E se um desses casos trágicos que aparecem na telinha acontecesse com você, comingo, com nós...Como reagirimos???


Pense um pouco!!! Devemos viver aquilo, que pregamos!!!

Paz e Vida 

Fernando Saraiva
MINORIAS MAJORITÁRIAS


Vivemos em uma sociedade, na qual se assumir heterossexual convicto, soa meio “homofóbico”. Sabes a uma infinidade de pessoas que acessam inúmeros Blog Cristãos, e já postaram inúmeros textos ou comentários contra a exibição do BBB. Principalmente no que diz respeito à edição 10, no entanto pude extrair na vitória do hetero e não homofóbico Marcelo Dourado, valiosas lições de vida.

Muitas pessoas das quais estão na mídia defendendo os direitos dos “homossexuais”, aplaudem, levantam a bandeira, falam de direitos iguais, dignidade em se assumir essa orientação sexual entre outras, no entanto BASTA, alguém vim com um discurso ou um posicionamento contrário a prática e não ao homem ou mulher praticante, e já vem, os jargões políticos e facistas... ___Isso é pré conceito, vivemos em sociedade moderna, pensamentos como estes refletem a falta de evolução da sociedade, ou um retrocesso ao direito de expressar-se, ao direito de representa-se na sociedade e blá...blá...blá.

De fato vivemos em uma sociedade livre? Posso expor o meu ponto de vista, de forma livre e sem censura, deste que não desrespeite os outros? Toda essa encenação é feita diante de nossos olhos, na frente de todos. O direito de expressar sua sexualidade, sua religião, seu amor, é direito de todos??? Ou estar nas mãos de uns poucos???

Fico imaginando. Se fosse realizada um mega passeada em defesa do “ Movimento Heterossexual no Brasil”, como seria vista essa manifestação??? E se eu escrevesse, em minha camisa ___Tem orgulho de ser Branco!!! 100% Branco!!! Ou entre outras frases que expressa-se os anseios das minorias majoritárias do país. Como a mídia cobriria essas manifestações, como os grupos “contrários” ou pelo menos discordantes reagiriam??? Seriam vistos como movimentos de fato e de direito???...Ou seriam visto como concentrações racistas, fascistas e preconceituosas??? Por quê??? Apenas por expressarem um pensamento contrário??? Estariam errados por não pensarem iguais???

Fico me indagando sobre o povozinho desunido e “denominacionalistas do Brasil” , em outras palavras, os tais “evangélicos” do Brasil. Que vivem em um ostracismo corporativismo denominacional crônico, que só se preocupam com a sua própria igreja, e se esquecem que são apenas um MEMBRO no corpo de CRISTO, da igreja sem muro e sem placa.

Li certa vez, que “A palavra de Deus, só é palavra de Deus, quando este deixa que ela a seja”. Os movimentos de lutas por causas, ideológicas, religiosas, sociais, políticas e até mesmo sexuais entre outros, só são movimentos SÉRIOS E LEGITIMOS, quando estes se abrem a livre fronteira da aceitação, ou do combate.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

24 agosto, 2010

“ALL TÁ DO SIM HÔ”



Peço desculpas aos meus amigos leitores, que acessam o meu blog, ou leem as mensagens que envio em seus e-mails. Mas esta semana fique totalmente em estado de pura depressão psicológica, pelo menos até mastigar e engolir um assassinato a sensibilidade á Palavra de DEUS.

Vivemos um período de grande expectativa, é chegado mais um pleito político, e infelizmente muitas denominações “Cristãs” ou pelo menos se dizem “cristãs”, deixam-se ludibriar, ou mesmo seduzir - se pelas ofertas de políticos que usam e desfrutam dos “Púlpitos* de SUAS Igrejas”, (*lugar sagrada, usado única e exclusivamente para falar do amor de DEUS), como palanques eleitoreiros.

Não se pode vender, ou usar uma condição “religiosa” para alcançar “favores” aqui nesta terra, certa vez li em uma faixa estendida com orgulho em uma janela da capital “ Sou evangélico e Voto em...”, pouco tempo depois, o político que receberá a “tal benção apostólica” estava envolvido em escândalo de compra de votos. Mas o que chama mais atenção é o uso da condição de membro do corpo de Cristo, para a obtenção de favores. Seria esse o papel de um “autêntico cristão” em uma sociedade corrupta como esta?

Na edição de Segunda – Feira (16) do maior e principal Jornal de nosso Estado vi uma importante denominação Cristã – Protestante abrir as portas e principalmente o “Altar Sagrado” para um candidato (a) ao Governo do Estado, os Jornais anunciaram ( Canditado(a) tem apoio do povo Evangélico”, como se uma única denominação representasse todos os praticante do Evangelho NeoTestamentário.

Em particular creio, que as lideranças cristãs devam sim, falar de política, e até lançar representantes de seu credo ou denominação, no caso dos Cristãos – Protestantes, no entanto, abomino e repudio toda e qualquer “autoridade eclesiástica” que perverta o altar de CRISTO, abrindo espaço e tempo para que “políticos” cristãos – protestantes ou não, tenham a “autorização” para discursar em proveito próprio.

A lei 9.504/97 em seu artigo 13a da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, proíbe toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais. Infelizmente não é o que se vê por ai.

“Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Mt 22.21 . Quando me reúno com outros adeptos do evangelho autêntico de Cristo, penso em apenas derramar –me aos seus pés, em mostrar o quanto eu sou submisso a sua autoridade, ao seu poder. Não vou ao Templo, e nem quero ir ao templo, para vê Homens e Mulheres falando bem de si mesmo, discursando em proveito próprio, sendo juízes de si mesmo. Não quero, não posso e não verei!

Peço desculpas aos meus inúmeros amigos, que pertencem a essa denominação Cristã – Protestante ou a quaisquer outra ou então para aqueles que pertencem a outros segmentos cristãos ou não, mas aqui vai um desabafo de um Cristão- Protestante Neotestamentário, que estar cansando de vê. Esses religiosos de carteirinhas se venderem, por prestigio ou “favores”. 

Paz e Vida 
Fernando Saraiva

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails