30 agosto, 2010

MINORIAS MAJORITÁRIAS


Vivemos em uma sociedade, na qual se assumir heterossexual convicto, soa meio “homofóbico”. Sabes a uma infinidade de pessoas que acessam inúmeros Blog Cristãos, e já postaram inúmeros textos ou comentários contra a exibição do BBB. Principalmente no que diz respeito à edição 10, no entanto pude extrair na vitória do hetero e não homofóbico Marcelo Dourado, valiosas lições de vida.

Muitas pessoas das quais estão na mídia defendendo os direitos dos “homossexuais”, aplaudem, levantam a bandeira, falam de direitos iguais, dignidade em se assumir essa orientação sexual entre outras, no entanto BASTA, alguém vim com um discurso ou um posicionamento contrário a prática e não ao homem ou mulher praticante, e já vem, os jargões políticos e facistas... ___Isso é pré conceito, vivemos em sociedade moderna, pensamentos como estes refletem a falta de evolução da sociedade, ou um retrocesso ao direito de expressar-se, ao direito de representa-se na sociedade e blá...blá...blá.

De fato vivemos em uma sociedade livre? Posso expor o meu ponto de vista, de forma livre e sem censura, deste que não desrespeite os outros? Toda essa encenação é feita diante de nossos olhos, na frente de todos. O direito de expressar sua sexualidade, sua religião, seu amor, é direito de todos??? Ou estar nas mãos de uns poucos???

Fico imaginando. Se fosse realizada um mega passeada em defesa do “ Movimento Heterossexual no Brasil”, como seria vista essa manifestação??? E se eu escrevesse, em minha camisa ___Tem orgulho de ser Branco!!! 100% Branco!!! Ou entre outras frases que expressa-se os anseios das minorias majoritárias do país. Como a mídia cobriria essas manifestações, como os grupos “contrários” ou pelo menos discordantes reagiriam??? Seriam vistos como movimentos de fato e de direito???...Ou seriam visto como concentrações racistas, fascistas e preconceituosas??? Por quê??? Apenas por expressarem um pensamento contrário??? Estariam errados por não pensarem iguais???

Fico me indagando sobre o povozinho desunido e “denominacionalistas do Brasil” , em outras palavras, os tais “evangélicos” do Brasil. Que vivem em um ostracismo corporativismo denominacional crônico, que só se preocupam com a sua própria igreja, e se esquecem que são apenas um MEMBRO no corpo de CRISTO, da igreja sem muro e sem placa.

Li certa vez, que “A palavra de Deus, só é palavra de Deus, quando este deixa que ela a seja”. Os movimentos de lutas por causas, ideológicas, religiosas, sociais, políticas e até mesmo sexuais entre outros, só são movimentos SÉRIOS E LEGITIMOS, quando estes se abrem a livre fronteira da aceitação, ou do combate.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails