26 setembro, 2011

“POR DETRÁS DAS CORTINAS”


Quem realmente eu sou??? Foi fazendo-me esta pergunta que construir um dialogo com quem eu sou, e  com quem eu represento ser!!! Poderia dizer que sou cristão...Mas o que vem a ser cristão??? Seria eu digno de me comparar a Cristo??? Ou há um de  seus reais seguidores, que não tiveram medo de o representar até as últimas conseqüências???

Avaliando o meu proceder, fiquei em choque... Não sou tudo aquilo que eu represento, ou pelo menos deveria representar... Cheguei à conclusão... Não sou de fato um cristão, não como deveria o ser. Por detrás das cortinas, se esconde... se retrai... se ... apresenta... Alguém que as linhas do texto não podem revelar!!! Por mais que as minhas palavras digam algo, são as minhas ações que falam por mim. Por mas que as minhas ações me digam algo, é o meu discurso que as porá a prova. Dissociar a teoria da prática... É um grave erro, que muitos e sinceros servos  de Deus vem cometendo, dos quais a certo tempo sou um dos primeiros.

Ser verdadeiro nem sempre é ser autentico, ser real, ser lógico, ser sábio... Ser verdadeiro é ser acima de tudo... Aquilo que você é de fato, mas sempre tenta esconder. Como se fosse possível esconder algo de Deus. Posso fazer coisas que eu não quero, posso querer coisas que não representam nada para mim, posso esconder-me dentro de preceitos, de dogmas, de igrejas, templos, e até dentro de mim mesmo, mas ainda assim, as cortinas são tocadas pelo vento...Fazendo-se revelar quem o sou de fato.

Imaginasse cristão... Considerasse cristão... Ser cristão!!! Não serão as respostas as questões iniciais deste texto, que me dirão quem eu sou. Mas sim aquilo ou aquele que me  levou a fazer-las. Com toda a certeza e sem nenhuma sombra de duvidas, posso dizer algo. Não há nada e nem ninguém capaz de representar o que não é por muito tempo. Cedo ou tarde...seremos conhecidos...como de fato somos. E que sejamos aquilo que representamos ser.

Paz e Vida

Por: Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails