19 abril, 2012

“JESUS UMA BOA FRANQUIA”


A marca Jesus Cristo, vende e arrecada mais do que qualquer empresa no mundo! O comércio da fé está estampado em camisas, out door, filmes, canecas, chaveiros, brinquedos, bonés, cadernos, borrachas, e em qualquer tipo de produto com a mínima possibilidade de venda, Jesus é pop e lucrativo!

Particularmente não “consumo” produtos rotulados de “gospel”, ou pior ainda “cristãos”, como se este ou aquele possuísse um poder sobrenatural por levar tão somente esta nomenclatura em seu rotulo. Camisas cristãs não dizem nada sobre quem estar usando, assim como chaveiros em bolsa, ou a Bíblia em uma gaveta.

Não creio no “Jesus”  europeuzado, de mãos frágeis e semblante inexpressivo. Não Creio no “Jesus”,  das “pseudo-igrejas”, que simplesmente  abre a carteira e libera um boa “bênção” financeira.  Definitivamente não creio no “Jesus” marqueteiro,  frígido e chicleteiro dos cultos avivalisticos, definitivamente não tenho fé suficiente para isso, e nem estômago!!!

Na idade média, vendiam lasca da cruz, ossos dos apóstolos, as lágrimas de Maria, e uma infinidade de coisas referente à vida de Jesus e de seus primeiros seguidores, hoje em dia, estamos fazendo o escambo do próprio Cristo,  um leilão do céu e  do inferno, quem der mais leva o melhor "prêmio", quem não der que se prepare!!!

Franquia, sem desrespeito algum, é o que se tornaram algumas "igrejas", algumas "seitas da prosperidade", atoleiro de heresias e distorções bíblicas, cemitério de cadáveres humanos,  egoístas e prepotentes, de  candidatos a futuros milionários. 

Tento medir minhas palavras, mas seria altamente ignorante de minha parte em reprimi-las.  Jesus é maior que a igreja! Jesus é maior que a música gospel, Jesus é maior que a caneta, caderno, lápis, ou qualquer outro objeto "gospelizado". Se Cristo, resume-se a essa espoliação do dinheiro. Nada tenho contigo, Oh jesus!

Refletir é viver!
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails