02 julho, 2013


“POUCO AMOR NÃO É AMOR”


“Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta FÉ, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, MAS, se não tivesse amor, eu não seria nada.” (I Coríntios 13.2 NTLH)

Como o cristianismo praticado atualmente é visto pelos de fora? Como é visto a mensagem da cruz? Ela é realmente vista?  Ela é realmente pregada? A última vez que pus meus pés em uma "igreja" templo, fiquei envergonhado pelas coisas que ouvi. Pelas coisas que os "cristãos" pensam e realmente acreditam ser a verdadeira mensagem da cruz.

A mensagem da cruz para aqueles que não a conhecem, busca o arrependimento ao invés da barganha, entrega a graça ao invés do legalismo, ministra a pregação do amor  e não o discurso inflamado do ódio, prega a humildade e não a soberba dos que si dizem salvos.

Poderia ter fé, mas se não tivesse o amor com o qual fui amado, nada seria a não ser aquilo que a religião diz que eu sou, um salvo sem vocação! Poderia conhecer mais de bíblia e do suposto caminho que me levaria a salvação, mas se me faltasse a essência do amor, como poderia dizer que sou a imagem e semelhança do Pai que em mim reside?

Poderia ter o dom de converter multidões, elaborar as mais belas mensagens evangelísticas, ficar prostrado durante incontáveis horas em oração, mas se me faltasse  a dispendiosa gratuidade do amor, seria um espaço preenchido pelo vazio.

Poderia compreender todos os mistérios da existência, responder a todas as questões da humanidade, ser o mais sábio entre os homens, mas se me faltasse o amor... Seria o mais miserável ser!  Poderia ter poderes extraordinários, remover mares, montanhas, planetas... Mas se me faltasse o amor... Faltaria tudo!

“Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta FÉ, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, MAS, se não tivesse amor, eu não seria nada.”

O amor é o principal requisito da existência humana e infelizmente é o último requisito que a grande maioria de cristãos se lembra.


Crer é Refletir.

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails