24 outubro, 2013

"MINISTÉRIOS ABENÇOADOS E ABENÇOADORES"


Imagem extraída de: 
 http://abrigo7.com/blog/tag/igreja 

Atualmente muitas denominações buscam implementar a pregação do evangelho com práticas administrativas empresarias, utilizando-se para isso de uma analise mercadológica da fé, modelos de sucesso são reproduzidos insistentemente, os 10 passos para crescer ministerialmente;  faça de sua igreja a casa da bênção; use a bíblia para prosperar... E entre outros permeia a mente e os escritórios de alguns lideres “evangelistas” de nossos dias.

Ministérios que proporcionem ascensão social, financeira, amorosa, são em muitos casos mais valorizados do que outros, estão mais na mídia, nas páginas de noticias “gospel”, bem, estão nas mentes de quase 45 milhões de evangélicos pelo país, e por que não de toda a população mundial!

“Igrejas” são abertas a cada momento, e chega a ser ridículo, uma do lado da outra, para quê isso mesmo? Bem, não sei ao certo! E se sei prefiro não falar, pelo menos agora.  

Transitando pelos canais da TV aberta, vejo cada ministério abençoado, testemunhos de “bênçãos” e mais “bênçãos”... Acho que esse negócio é bom! Vou pagar pra vê! Pagar? Não! Um milhão de vezes não!

Há muitos ministérios abençoados em nosso Brasil, e poucos são aqueles que realmente abençoam! VocÊ já notou que a igreja, esta que está na mídia sendo sufocada por campanhas e mais campanhas, está mais para o impostômetro do céu do que para Pedro e João em seu dialogo com um coxo a entrada da porta do templo, chamada Formosa?

Bem, os ministérios abençoadores... Eles não estão estampados nas placas de vitórias, de bênçãos, de sucesso profissional, que tristemente alguns de meus contemporâneos acabam por tropeçar em sua caminhada, os ministérios abençoadores são aqueles que dividem o que mais precioso existe na vida de um cristão, que é Cristo vivo em nós, e isso pode ser feito em um templo ou debaixo de uma bananeira, pois não importa o lugar e sim a pessoa!

Que em meio a essa crise compremos o verdadeiro ouro que provem das mãos limpas de Cristo.

Amém,
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails