08 maio, 2017

O ensino da moral sem Cristo, é possível?

Ministração

Ao sair para se pôr a caminho, correu um homem e ajoelhou-se diante dele, e perguntou-lhe: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Respondeu Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom senão só um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás, honra a teu pai e a tua mãe. Ele lhe replicou: Mestre, tudo isto tenho guardado desde a minha mocidade. Jesus, contemplando-o, o amou e disse-lhe: Uma coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o homem, contrariado com estas palavras, retirou-se triste; porque tinha muitos bens. Jesus, olhando ao redor de si, disse a seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Os discípulos ficaram surpreendidos com estas palavras. Mas Jesus tornou a dizer-lhes: Filhos, quão difícil é entrar no reino de Deus! (Marcos 10:17-24).

Temos aprendido na escola bíblica dominical a respeito do caráter cristão, um caráter humilde, leal, justo,  agradecido, guiado por Deus e afins… Todos esses elementos do caráter que forma a identidade do cristão, atravessa ou está inteiramente submetido ao reconhecimento do senhorio de Jesus, como filho, Salvador e Senhor.

Temos aprendido ainda que Satanás, nosso adversário e adversário da palavra de Deus, possui todo um sistema ao seu favor, trabalhando 24hs por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano,  justamente visando implantar em nossas mentes, um outro evangelho, ele perverteu as palavra de Eva no Edem, as falas de Moisés, as escrituras de um modo geral ….

Vemos com o texto de Marcos 10, que também se encontra registrado  em  ( Mateus 19  e Lucas 18), que muito embora aquele jovem rico, fosse cumpridor dos mandamentos da lei Judaica, das leis morais de Deus, lhe faltava reconhecer o senhorio de Jesus! O seu senhor era a riqueza, e 1 TM 6:10  vemos Paulo dizendo que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”, não é o dinheiro em si, mas a posição que este ocupa em sua vida. 

Aqui abro um parênteses, tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus em suas vidas, é pecado. Pois você acaba por não reconhecer o senhorio de Jesus em sua vida!

O homem rico de Marcos tinha uma boa moral, cumpria a lei, mas lhe faltava a principal, reconhecer a Cristo como Senhor. 

Finalizo a oportunidade de hoje, e peço a atenção dos irmãos para um seguinte comentário, que acho por pertinente compartilhar nessa noite:  “Satanás não é contra a boa moral, ele se opõe a Jesus Cristo. Um homem pode ter uma boa moral a vida toda, mesmo assim ele irá para o inferno quando morrer. A questão mais importante na cristandade é a autoridade de Cristo e o demônio está atacando a autoridade Dele nos convencendo a ensinar apenas a moral. Eu acredito que esse fato seja resultado direto da eliminação da autoridade de Jesus Cristo sobre seus mandamentos.” no Filme “A Jornada” .

Que até podemos ser bons cidadãos, mas se não reconhecermos o senhorio de Jesus em nossa vida. Estaremos abraçando o mundo e não a Deus, Que Deus em Jesus nos guie para o centro de sua vontade, amém!

Paz e Vida! 

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails