09 junho, 2017

Uma fé que não me representada

"Todas as coisas sucedem igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso, ao bom e ao puro e ao impuro; ao que oferece sacrifícios e ao que não os oferece. Como é o bom, assim é o pecador; e aquele que jura como aquele que teme o juramento". Eclesiastes 9:2

Já fui vitima de cristãos pragmáticos e egoístas, que acreditam serem intocáveis, inquestionáveis, que reproduzem a passagem na qual o jovem David, escolheu não agredir o rei Saul, seu antecessor, dizendo que não ousaria tocar no “ungido de Deus”, para justamente evocar uma vingança divina, quando contrariados.

A fé cristã ou pelo menos, boa parcela dos cristãos, retalham as escrituras ao seu bel prazer, selecionam passagens, maximizam “verdades”, transformam conceitos, criam doutrinas, com base naquilo que melhor convém, a eles!

Estêvão, Paulo, Pedro, Tiago Menor, e todos os demais mártires da igreja, que regaram o cristianismo com o seu sangue, seriam estes menos “ungidos” por Deus?… Já que o mal, o sofrimento, a dor, a perseguição e a morte terrível e dolorosa os atingiram? 

Pessoalmente, já vi cristãos celebrando infortúnios que desafetos e ou pessoas que lhes eram críticas sofreram, ou tentando justificar tal fato em uma suposta intromissão divina, em prol dele. Sinceramente não consigo ver Cristo nesse comportamento, não consigo enxergar Cristo nessa vida!  

A "fé" doentia dos homens e o desamor com que tratam a criação divina, me entristece. Muitos são os "lideres" e os "irmãos" que desejam o mal na vida do próximo, somente para mostrarem que "deus" estava com eles, que seus críticos estão pagando por suas palavras ... Tenho pena e abuso de "lideres" e de cristãos” que assim fazem, pois se o agravo que acomete os seus desafetos, é o resultado de uma suposta justiça divina, a retribuição do pecado e ou porque ousaram tocar nos “ungidos” de “deus”, no entanto, esta mesma assertiva não ocorre quando o mesmo acomete consigo, seria Deus provando a sua "fé de merda" que ele tem!!!


Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Romanos 12:14-17 

Sejamos mais cristãos e menos “ungidões”!

Paz e Vida


Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails