Extraído de Pensador |
Durante muito tempo convivi com o despreparo de muitos "pastores", que embora pastoreavam "igrejas", não eram amigos e nem fieis a "Bíblia Sagrada", antes a manipulava ao seu bel prazer, recortando e picotando textos e retirando seus contextos, acusando e se escondendo nas suas "pregações" impregnadas de achismos e revanchismo, pois, invariavelmente, tinham que "defender" o seu status de "maior conhecedor de bíblia da igreja" ... mesmo, mal pegando-a da empoeirada estante.
Vi e ouvi, inúmeras "ministrações originais" nos púlpitos, que haviam sido copiadas de vídeos e sites de outros pastores, que ao contrário daqueles falsos expositores das escrituras, haviam estudando, pesquisado e refletido sobre tudo aquilo que estavam se propondo a ensinar a outros, dentro daquilo que eles mesmos estavam apreendendo.
Infelizmente, as agendas de muitas "igrejas" estão lotadas de cultos, ensaios, coreografias, danças e até mesmo coaching espiritual, além de uma "enxurrada" de desnecessidades folclóricas e midiáticas, deixando aquilo que entendia ser a verdadeira fonte de vida, a exposição das escrituras, como sendo um mero "acessório" ou um "faz de conta" para enganar, quem quer e gosta de ser enganado!
Fizeram e ainda fazem do púlpito um "stand up", contam piada, pregam fábulas, nomeiam cultos, contratam animadores famosos para encher o salão da igreja a custa dos membros que anestesiados aplaudem o caos ...
Estes não se cansam de construírem e construírem templos, templos cheios de pessoas vazias... mas, não edificam vidas, não regam os jardins, não cultivam as plantas e nem criam ovelhas, antes sorrateiramente como salteadores, invadem os rebanhos "cuidados" por outros e oferecem cargos, prestígio e dinheiro ... uma agenda lotada de convites, ou mesmo serem os destaques da congregação, depois do pastor e de sua família, é claro!
Não se assuste e nem fique chateado ou chateada com as minhas palavras, o texto não é para você, desde que você não seja o tipo de pastor ou o tipo de "igreja" que está contida nele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário