04 junho, 2009

O início: Ondulações de minha fé

Quando iniciei a escrever devocionais nos idos de 2009, o fiz com um intuito, tentar provocar nas outras pessoas uma mudança no seu jeito de vê a Deus, tal iniciativa mostrou-se muito eficiente, dando a mim mesmo a oportunidade de refletir a cerca da pessoalidade da minha Fé, em Cristo.

Em 2009, pensava de uma forma, vestia-me de uma forma, e cria de uma forma, após alguns anos, assisti um novo nascimento desta fé, já não sou mais o mesmo, algo dentro de mim motivara a necessidade de uma releitura, e de texto em texto foi ocorrendo uma transformação, uma mudança que refletiu de modo nítido na formatação, edição e redação dos textos que se seguiram.

No momento que reedito essa postagem, vejo, como era diferente, como mudei, restou apenas um único parágrafo do original, original este que se perderá no  tempo, e nos sons do teclado, segue abaixo o fragmento que sobrará, que conseguira escapar das ondulações de minha fé.

Andar na presença de Cristo, não é apenas seguir uma serie de preceitos religiosos, que em alguns casos são meramente invenções do subconsciente humano usadas para julgarmos os outros e nos isentarmos de quaisquer responsabilidades ou culpas. “Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;” Is 29.13.

Que no horizonte das dúvidas e das certezas, possamos nos encontrar por inteiro!!! E ver em nos mesmos a realidade de nossa fé. Sem barganhas, hipocrisias ou falsidades.

Paz e Vida,
Fernando Saraiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails