21 outubro, 2010

"A IGREJA E O HOMOSSEXUAL"


A situação das pessoas que se dizem “homossexuais” ainda é bem complicada nas igrejas protestantes, os mesmos são muitas vezes ridicularizados, com piadinhas e frases maldosas, ao invés de serem acolhidos e admoestados em amor pela “igreja/pessoas”.

As nossas lideranças, em sua GRANDE MAIORIA, não estão preparados para enfrentarem situações polêmicas, ou pelo menos espinhosas tais como: gravidez antes do casamento mesmo entre noivos, o que leva em muitos casos ao distanciamento destes da igreja, essa falta de trato pode levar inúmeros casais para a vida secular e consequentemente para os braços de satanás.

Grande parte dos lideres “evangélicos” não sabem ou não se interessam em se aprofundar na abordagem de temas que incluem diretamente os jovens, assuntos como sexo, namoro, virgindade, entre outros são enormes tabus dentro da estrutura eclesiástica, quando se trata então de relações ilícita diante dos Olhos de DEUS e na visão CRISTÃ – PROTESTANTE (Homem x Homem / Mulher x Mulher) nem se fala.

Mas isso não se restringi somente aos lideres “evangélicos”, mas é responsabilidade de cada um de nós... Assumi-se cristão, não é apenas colher as rosas, mas sim , e principalmente sim, arrancar os espinhos com as próprias mãos. As igrejas protestantes, estão se tornando um clubinho particular, pessoas que não se enquadram em um perfil pré estabelecido, são vistas como alienígenas, e ou como alguns “pastores” dizem “crente carnudo”, ou Raimundo (Um pé na igreja outro no mundo), antes de se fazer um julgamento brutal das pessoas, deve-se julgar a si mesmo, suas impressões, podem está totalmente erradas, a respeito de seu réu, digo irmão.

Quem procura uma igreja, procura antes de tudo, uma casa de recuperação, uma casa de oração, uma nova oportunidade de vida. Nas igrejas que já “frequentei”, vi e ouvia as orações de muitos de seus membros. ___Senhor traga os drogados, prostitutas, alcoólatras, homossexuais entre outros para os teus braços. MAS quando DEUS mandava, eles não sabiam como agir, e acabavam perdendo, ou entregando estas almas, novamente e definitivamente ao mundo, pois “acreditavam”, que a conversão, e a mudança dos velhos hábitos acontecem de uma hora para outra.

As igrejas devem deixar de serem clubes particulares, e assumir o seu real papel dentro da sociedade, elas devem assumir a responsabilidade social entregue por CRISTO JESUS, somente deste modo elas serão mais humanas, e menos arrogantes. Plante uma boa ideia, e terá como recompensa bons e excelente frutos. Plante a palavra no coração de quem o mundo não gosta e terás como recompensa um muito obrigado de JESUS.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails