05 outubro, 2010

BATISMO NAS ÁGUAS!!!POR QUÊ?



A questão do Batismo nas Águas, vem sendo debatida há muito tempo dentro da igreja cristã, e este foi um dos pilares do “divorcio” entre as igrejas heréticas (Roma) e as igrejas que pregavam o fiel e autêntico evangelho (Os Anabatistas), cito a igreja de ÉFESO, ainda no século III.

O batismo, é sim uma ordenança de Cristo, isso não se pode negar, no entanto o novo nascimento, não provem deste rito simbólico... Mas sim do comprometimento do cristão com a Palavra de DEUS.

Muitos se batizam por questões relacionadas a apelos de pastores, mestres e outros irmãos, sem ao menos saber o real motivo deste ato simbólico.

Ai está o ponto ele não pode ser visto como uma obrigação sacramental, mas sim como a comprovação do amadurecimento do cristão em sua convicção em CRISTO JESUS.

Batizar por batizar...Não é agradar a DEUS, nem mesmo te conduz a se tornar membro do corpo de CRISTO... Nestas condiçoes não passa de um engano monstruoso...Que lhe conduzirá para a concretização de um ato religioso e não de fato, o novo nascimento em CRISTO.

Solus Christus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails