22 agosto, 2011

ICE BERG
“Um olhar mais Profundo”




“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” I Sm 16.7



Quando me deparei com o versículo acima, me senti muito envergonhado diante de Deus e dos homens, pois durante muitos anos julguei  as pessoas meramente pela aparecia, sem  ao menos ter me esforçado em tentar compreender- las. Não são poucas as vezes que nos sentimos superiores ao restante do mundo, aplicamos preceitos a outros sem nos darmos conta que nem nós mesmos cumprimos.

Consumimos capas, rótulos, marcas, estampas, e etc,  escolhemos  um determinado produto na prateleira do supermercados, em geral levando em consideração se sua marca é reconhecida no mercado,  na verdade estamos adquirindo um rotulo, e não um produto. Ao vermos alguém maltrapilho ou bem vestido, trajando roupas finas e elegantes logo associamos á aquela pessoas características positivas ou negativas, sem nos darmos conta que estamos tendo uma visão superficial, e nos esquecemos que as pessoas são mais que vestes, calçados, ou classe social.

Antes de Cristo Jesus ser executado na cruz do calvário, ele ouviu o seu povo escolher Barrabas como seu herói, como seu libertador, como  seu guia. Infelizmente hoje em dia esse mesmo erro vêem sendo paulatinamente repetido por nós, te pergunto: O quê, ou quem vêem ocupado o lugar de Jesus em sua Vida?

Tentamos  vermo-nos por entre o reflexo do espelho, mas o que enxergamos é apenas uma imagem turva e embasada.  Muitas vezes visualizarmos somente aquilo que  de fato queremos vê, e o que é importante deixamos de captar. Um iceberg, não é apenas aquela pequena camada de gelo que flutua no mar, esta é a parte visível, mas não a mais importante de sua estrutura.

Jesus Cristo é como um imenso Iceberg, mas ele só terá um verdadeiro significado na tua vida, quando você o conhecer em sua totalidade. Aceite o desafio e se lance ao  mar, e terás como recompensa estar com quem a tua alma sempre deseja encontrar.

Paz e Vida!!!

Por: Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails