23 setembro, 2011

“O POVO ESCOLHIDO”
“Qualquer um que lê o Novo Testamento descobrira que Jesus gostava de estar com prostitutas e todo tipo de gente excluída.” Tony Campolo.
As palavras deste homem ecoaram ferozmente no mais profundo intimo de meu ser.  As pessoas que Cristo escolheu não são super homens ou super mulheres, mas são apenas pessoas, pessoas comuns, e ao mesmo tempo extraordinárias, pessoas que por algum motivo, não o físico, o estético, o aparente, se tornaram povo seu e rebanho seu.
Vejo nas ruas pessoas!, não animais, revirando o lixo, vendendo o seu corpo, se destruindo nas drogas, sim são por essas pessoas que Jesus veio! Qual o problema em entender isso? Até hoje metade dos homens deste planeta ainda esperam Cristo vim pela primeira vez, este Cristo em que nós cremos, não se “encaixou” no perfil daquele Cristo que eles esperavam. Um rei, um rei rico, majestoso, poderoso, mas o nosso Cristo é exatamente isso, mas como a visão do homem é diferente da visão de Deus, eles não avistaram a beleza que se encontrava em nosso Cristo.
Do mesmo modo, assim avistamos os nossos “semelhantes”, confesso... Também já julguei e não serei hipócrita, ao dizer que não julgarei no futuro, no entanto, basta vermos a nós mesmo, o que me faz diferente, das demais pessoas??? Todos os dias, o sol bilha ao meu redor, o oxigênio entra em meus pulmões, meu corpo tem a necessidade pelo alimento, transpira, tem impulsos, desejos, instintos sensoriais, como qualquer outro ser humano. O que me difere então do catador de lixo, do indigente, das jovens prostitutas? Se você for capaz de responder, então me diga a resposta!
Você pensa que é justo? Que justiça há em nós??? Enquanto dormimos vidas são destruídas, enquanto EU durmo... Uma multidão agoniza! Será, que apenas por ser “bom”, não vender o meu corpo a homens ou mulheres, não me drogar ou roubar, eu estaria digno de entrar no rol dos “selecionados” por Cristo, para viver a vida eterna na cidade  celestial? O que de bom ele encontrou em mim, injusto pecador?
Não sou santo tem meus “equívocos”, meus erros, meus pecados, e não é por professar a fé cristã... Que estarei apto a entrar no reino divino. Para aqueles que querem vê a Cristo, querem de fato o conhecer, olhem para as pessoas que estão ao redor, pois em cada uma delas, Cristo se faz presente, e prova-nos a nossa fidelidade.
Paz e Vida!
Fernando Saraiva

2 comentários:

  1. Graça e Paz Fê!

    Estava sentindo falta de passar com mais tempo por aqui, é muito bom ver que você tem crescido a cada reflexão, e o melhor, tem refletido uma vida que se deleita nos caminhos do Senhor!

    Há dois dias estava assistindo um filme sobre a vida de Jonh Wesley e quando li seu texto lembrei imediatamente dele. Naquele período da história, as pessoas se ofendiam por serem comparadas com mendigos, bêbados e gente de má fama, pois aqueles que eram de famílias abastadas ou frequentadores da igreja tradicional se achavam na qualidade de "santos".

    Infelizmente, não é muito diferente nos nossos dias. Esquecemos o que significam as palavras de Paulo em Romanos 3.23: Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

    Como Wesley bem enfatizou em sua pregação certa vez, não somos diferentes da mulher viciada em gim, do ladrão, do assassino, do adúltero... quanto a nossa situação de pecadores, mas uma coisa há de se notar, essas pessoas não são hipócritas como muitos que se autoproclamam "santos".

    Estas eram as pessoas que rodeavam Jesus, pessoas que reconheciam sua pequenez, sua necessidade de Deus. O reino dos céus está repletas delas. Verdadeiramente, Jesus era amigo dos pecadores!

    " O Reino é uma mesa de ouro, e todos nós somos mendigos." Isso é tudo o que precisamos entender!

    Deus te abençoe sempre mais. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gerlane,

    Obrigado pelas palavras, sei que são sinceras... Gê muitas vezes nos revestimos de orgulho e soberba por sermos cristãos... e esquecemos que por sermos cristãos deveríamos refletir a mensagem que Cristo nos deixou... A Bíblia Sagrada, nos revela um Cristo sem preconceitos ou divisões, sem falsa modesta ou hipocrisia, ela nos revela... O que Cristo é.... e qual a sua relação com nós pecadores “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28.

    Que a imensa e soberana graça de Deus, nos revista de sabedoria e humildade, para que deste modo possamos ser aquilo que Deus quer que sejamos!!!

    Shalom.

    ResponderExcluir

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails