“NOS BANCOS DAS IGREJAS”
Um terço de nossas vidas passamos dormindo, uma parte significante dedicamos ao estudo e trabalho, outra parte nas mídias sociais e na área de recreação e lazer, outras menos insignificantes desperdiçamos nos bancos das igrejas !!! Não julgue esta minha opinião antes de concluir toda a leitura.
Se passássemos menos tempo nos enganando nas igrejas, estaríamos mais perto de nossos irmãos, de pessoas comuns, pessoas de carne, osso e sentimentos... A dor em muitos casos é o maior deles. As igrejas nos desumanizam, tiram nossos sentimentos, amor, compaixão e outros tantos que já não lembro mais se os tive.
Ficamos em uma posição confortável, basta orar por ele e TUDO como que por um passe de mágica é transformado. Cristo em pessoa vem e resolve todos os problemas!!! Vivemos em uma alienação cristã... Meio ambiente? Reforma agrária? Pedofilia? Violência Domestica? E outros mil assuntos não são debatidos e expostos nas “igrejas convencionais”, que tem como principal função salvar a alma e de nos prepararmos para morar no “céu”, e que o corpo padeça, pois ele milita contra o “espírito”. Mas de qual “espírito” estão falando? O da complacência? O da indiferença? O do não é comigo?
Onde foi que a igreja errou em sua trajetória? Onde foi que o 'Ide e pregai a palavra' ficou esquecido !!! Você amigo leitor se considera “Igreja de Cristo”? E o que tens feito, para que o mundo veja o teu Deus em você??? Sinceramente, é nos bancos das igrejas que o mundo enxerga grande parte dos cristãos, são seres alienados que só sabe ser cristãos naquele minúsculo “mundinho espiritual” , onde de lá endemonizam TUDO que não é tido como cristão, ou pelo menos que não obedeça a “interpretação bíblica” de seus lideres!!! Será esta a imagem que eu, que você, que todos nós que nos consideramos cristão, pelo menos no nome, estamos retransmitindo para o mundo???
São nos bancos das igrejas, nas procissões diárias ou dominicais em direção ao templo, que o mundo ti ver??? Te sentir, te enxerga??? Tudo que eu falo ou escrevo também se refere a mim, não me isento disso. Será que aquilo que eu aparento ser, o sou de verdade??? Será que assim como muitos, eu não me esconda em um personagem perfeito e sadio social e espiritualmente falando?
Creio que o aprendizado nas igrejas/templos é de imensa importância para a formação de uma consciência “cultural cristã”, mas de longe não é a única!!! Não se pode viver isolado do mundo, não se pode viver alienado, esperando uma palavra profética sentado nos bancos das igrejas. Existem várias formas de se adorar a Deus, não se prenda a somente uma!!!
Nestes últimos meses, tenho meditado profundamente sobre a o verdadeiro papel do cristão no mundo, e sabe o que eu aprendi: Não devo ficar de braços cruzados esperando que Cristo venha ao mundo. Eu que devo levar-lo ao mundo, e eu não farei isso se ficar sentado esperando ele voltar!!!
Paz e Vida
Fernando Saraiva
o que falta na verdade é sensibilidade da parte das pessoas que são fecham seus olhos e só pensam em si mesmo. esquecem completamente do ide pensam que pregar na esquina da igreja é o suficiente.
ResponderExcluiro que falta e sensibilidade das pessoas que estão a frente das igrejas evangélicas algumas de dizem apostólicas mas algumas a pregação não passa da esquina da igreja, a verdade e que esqueceram da comissão de Jesus. pessoas que só pensam em seus próprios ventres. falta amor e muita coragem pra enfrentar o comodismo de nossas igrejas.
ResponderExcluirOlá Simone,
ResponderExcluirSeja bem vinda, de fato é um pouco disso que vc disse. Que possamos quebrar esse paradigmas e abraçarmos os nossos irmão.