29 fevereiro, 2012

“E o fim de Tudo é.”


Quando me deparo com noticias como esta, Pastor ameaça queimar alcorão em retaliação a execução de sentença de morte de pastor evangélico em um país mulçumano”. Este [Pastor] na verdade está retratando fielmente o nosso mundo, com sua  ausência da graça!!! Eles matam um, queimamos seu “livro”, eles põem fogo em outros, instalamos as cruzadas e guerras santas. O ódio e a intolerância, refletem somente ódio e intolerância .

Ele pensa está fazendo um “favor” a Deus, mas só está na verdade plantando uma semente de aversão e animosidade.  Lamento profundamente que haja pessoas que sigam lideres como esses em nossos dias. Não estou “pregando” a inércia dos cristãos ou de qualquer outra minoria, diante de abusos, agressões e mortes, mas creio que uma rosa pode sim, desarmar um canhão.

Em nossos dias é cada vez mais aceitável, revidar uma agressão, com a miserável desculpa, eles mereciam, eles tem que sentir o mesmo que senti, vou paga na mesma moeda, não tire esse meu direto. No entanto, o preço que é cobrado, um dia será retribuído, e essa cadeia de ódio e ressentimento, alimenta sua sede por “justiça” em uma mistura de ódio, rancor, raiva, e intolerância, que resultará em uma sucessão de lágrimas, sofrimento e dor.

E se em algum momento, alguém dissesse ___Basta, não quero mais! __Eu peço perdão! __Eu te perdôo! Talvez, só talvez, as novas gerações não seriam inculcadas por um ódio, que atravessa anos, décadas, séculos e em alguns casos, milênios, tudo devido a um mal entendido bobo, que poderia ser resolvido com um simples dialogo.  

Possuo minhas convicções “religiosas” e “ideológicas”, mas sempre estou disposto a iniciar um dialogo franco e descomplicado com alguém que pensa ou possua uma fé diferente da minha. Eu sei que eles não têm culpa de estarem respirando o mesmo ar que eu, de serem moldados no mesmo barro que eu. Ou por estarem debaixo da mesma GRAÇA que eu.

Aprender a conviver com as diferenças é um grande desafio, que SIM, pode ser superado, nem mesmo os nossos dedos da mão são iguais entre si, mas convivem sem nenhum problema.

Reflexão e Graça!!!

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails