06 maio, 2012


CONFUSÕES  DE MINHAS CONTRADIÇÕES


Nas últimas semanas tentei eu confesso, por várias vezes iniciar uma reflexão, um texto, um comentário “bobo” sobre a espiritualidade e a religião. Talvez esse fosse o problema, o meu erro. Tenho breves momentos de lucidez, como um paciente em coma recordo vagamente de sons, de passos, de vultos, mas tudo é tão insólito ao meu redor.


Ao fundo ouço uma música, uma melodia triste que toca violentamente a minha consciência, que alguns chamariam de alma. Sinto-me uma criança sendo  embala por sua letra, a música acaba, mas eu repito, repito, repito esperando  desta forma quem sabe terminar esse paragrafo de mim mesmo.


Não tem sido fácil, caminhar sozinho, atravessar o vale sombrio, o caminho de espinhos, cruzar pela porta estreita. Por vezes tenho me ferido, machucando os pés, e perdendo a visão da luz. Mas apesar de tudo ainda prossigo.


Acreditei em promessas vazias, em mentiras, em farsas, em um conto sem graça! As vezes encontro-me em uma depressão espiritual. Sinto-me aturdido pelas dúvidas e questionamentos, vago solitariamente pelo labirinto das ambiguidades, talvez o mesmo Labirinto do Fauno, entre o real e o lúdico, não sei ao certo em que mundo vivo, ou se de fato vivo. 


Por vezes tento enxergar-me do avesso, dentro das confusões de minhas  contradições, tenho aprendido que o ser humano não é uma ilha como alguns pensam, mas sim um continente inteiro, e que sobre esse continente tem um céu azul e brilhante, que em alguns dias fica chuvoso e  nebuloso.


Ufa, cheguei ao final de mais um paragrafo de mim mesmo, talvez sem sentido algum para você, mas nitidamente interpretado por mim, vejo as marcas dos passos na areia, e confesso...Não consegui dá nenhum deles, pois em todo o tempo, o Soberano carregou-me em seus ombros.


Apesar das noites escuras e da melodia fúnebre, a minha fé ainda persiste. E assim como a erva do campo que teima em brotar em terras inférteis, ela continua a me surpreender a cada dia.



Reflexão e Vida!!!

Fernando Saraiva

2 comentários:

  1. Oi Fernando,

    talvez seja algo confuso à primeira vista para muitos, mas é bem verdade que é real e bastante claro para outros.

    Muitas vezes, as crises vêm, nos perguntamos o motivo, nos angustiamos, mas as mudanças começam a aparecer, quando olhamos para Aquele que sempre está ao nosso lado. O nosso erro é pensar que Ele está distante, inalcançável.

    É muito bom saber e sempre trazer à mente que Ele nos carrega no colo!

    Texto profundo! Sempre aprendo contigo, e cada vez mais me surpreendo e me alegro ao ver sua maturidade, discernimento e delicadeza. Deus continue derramando sobre ti de Sua graça sem medida.

    Abração.
    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gerlane,

    Você é sempre carinhosa e fraterna em seus comentários, agradeço a Deus por te-la como amiga. Nenhuma crise será mais forte que o amor e a certeza da soberania de Deus em nossas vidas. Somos eternas crianças envoltas nos braços do soberano rei, sei que nas minhas limitações o Senhor vem lapidando o que melhor lhe aprove a sua obra.

    Um grande abraço amiga e que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails