26 maio, 2013

“PROTÓTIPO DE EVANGELHO”

É engraçado como as pessoas são cruéis mesmo sem se darem conta de sua crueldade. Falo por experiência de quem já viveu certas e embaraçosas situações com esse protótipo de evangelho mal acabado e concebido erradamente pelos legalistas.
Esse vai ser de certo modo um texto desabafo... Não que eu seja a pessoa mais importante do mundo, mas nos últimos dias (anos) venho acumulando uma quantidade incontável de tristes fatos oriundos de um cristianismo doentio que alguns vêm verbalizando e mostrando como a verdadeira face do cristianismo.
Hoje ao dirigir-me a determinado lugar, encontrei uma antigo “conhecido” dos tempos da igreja/templo, que logo me saldara não mais com a “paz do senhor” (cumprimento legalista dirigido de crente a crente e não mais que isso), mas sim com: Como vai ex- arcanjo! Fingi que não ouvira a provocação ou pelo menos “creio eu” descuido ou indelicadeza do mesmo, deixei passar essa  alfinetada básica, mas como todo “crente convertido e ungido” adora fazer, este veio inquiri sobre a minha vida, “ vida eclesiástica” diga-se de passagem com as clássicas perguntas: Como estas? Em que igreja você está congregando?
No entanto essa aparente preocupação com a minha “salvação” na verdade era apenas um modo que muitos encontram para buscar informações que possam dar a deixa que estes precisam para se vangloriar de quanto tementes a deus eles são, e de quanto “desviado” e “perdido”  eu me encontro.   
Sinceramente não consigo até hoje entender esse farisaico cristianismo que precisa diminuir, acusar e imputar culpa as outras pessoas como forma de auto exaltar-se. Como e infelizmente já estou acostumado com essas farpas soltas, já não mais me iro e nem sinto raiva dessas pessoas, pois o que posso sentir é simplesmente pena delas e desse protótipo de evangelho que inclui para excluir.
Infelizmente esse é um expediente muito usado pelos “crentes convertidos e ungidos” filhos da religião e do legalismo, que em sua grande maioria, nunca nasceram de novo e não reconhecem a graça de deus nem mesmo se tropeçassem nela. Apenas lamento que este tipo de cristão ache e fielmente acredita ser herdeiro do evangelho de Jesus.
Reflexão e Vida.
Fernando Saraiva    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails