25 abril, 2011

“A CRUZ SEM CRISTO”


Postagem inspirada no texto “O Teor de Nossas escolhas” de Gerlane Oliveira extraído de http://impactvidas.blogspot.com

O Teor de Nossas escolhas! Fico a imaginar como teria sido se Cristo não subisse à cruz? Não ter padecido por cada um de seus eleitos? Ter pela imensa graça vencido a morte e nos dado um valor imutável de vida? Como seriam as nossas vidas se isto não tivesse ocorrido? Mas isso são hipóteses! 

Hoje vivemos um período semelhante ao de Ló, que fora visto como zombador aos olhos dos seus parentes em Sodoma (Gn 19.14), ao anunciar a destruição da belíssima cidade pelas mãos do Senhor Deus. 

Há duas portas, dois caminhos, duas opções, mesmo que os céticos não acreditem ela existe. No entanto grandes recompensas requerem grandes sacrifícios, e este é o ponto, seguir a Cristo é negar a si mesmo, as paixões, os desejos, as vontades, mas poucos estão dispostos, a por meio de uma promessa, renunciar tudo aquilo que lhes traz prazer, felicidade, êxtase mesmo que momentâneos.

A Cruz de Cristo hoje se encontrar vazia, mas ainda está com os resquícios de seu sangue derramados gratuitamente por causa da humanidade. É hora de analisarmos as nossas escolhas e acima de tudo, o que nos motivou a fazer-la, pois seguir Cristo somente por ter medo do inferno, é sem dúvidas uma das piores e mais enganosas escolhas que alguém pode fazer, que seja sim de todo o coração e que ele possa ser o nosso Senhor para todo o sempre!

Finalizo esse texto com um pensamento reflexivo de (Rabia Al Adawiya Al Qadsiyya escrito em 800 d.c.)

“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno, se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso, mas se eu te adorar pelo que tu és, não esconda de mim a tua face!”

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

2 comentários:

  1. Oi Fernando, parabéns pelo post.

    Texto coerente e que sem dúvidas aponta para algo que nos dias de hoje muitos tem esquecido ou desprezado.

    Há uma urgência em retornar ao cerne do verdadeiro Evangelho, à Cruz que nos mostra o quanto Deus nos amou, e principalmente à verdade de que ela está vazia mas é pelo sacrifício nela efetuado por Jesus, que hoje podemos escolher entre dois caminhos.

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz
    Amiga Gerlane!!!

    Obrigado mais uma vez, realmente temos urgencia em retornamos para a pregação simples do evangelho de Cristo...Hoje em dia o que menos se vê é isso, um evangelho de facilidade que renega o preço da cruz.

    Obrigado!!! Vc é Show seus textos são muitos inspirativos.

    Shalom!!!
    Tudo isso não seria possivel

    ResponderExcluir

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails