07 abril, 2011

"FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO"


Realmente o cristianismo é a religião mais perseguida do mundo, milhares de cristãos são barbaramente torturados, violentados e mortos, porque simplesmente professam a fé no nome de Cristo. O Extremismo religioso é sem dúvidas, uma das maiores causas de conflitos armados no mundo, em muitas sociedades a religião esta atrelada ao poder político e militar, tornando as relações mais delicadas, senão inóspita com representantes de outros credos.

Os extremistas e fundamentalistas existem aos milhares, e não se precisa de muito para que em nome de sua fé, de seu deus e de seus ideais de vida, estes pratiquem atrocidades inimagináveis e inconcebíveis, se formos relatar toda a história das religiões, em todos os seus aspectos, sem dúvida alguma iremos encontrar páginas manchadas de sangue inocente, sangue de pessoas que pelo simples fato de defenderem suas convicções religiosas foram licenciados do direito a vida.

Todas as religiões são falhas, pois são constituídas por pessoas. A intolerância religiosa, se manifesta em inúmeras formas, de modo sutil, em comentários “bobos”, ou de forma agressiva e hostil, com comumente vemos estampados nos jornais e na TV.

Achasse no direito de queima um dos símbolos religiosos de outros é tão grave, quanto o ato de em nome de deus, degolarem pessoas que estavam apenas fazendo o seu trabalho em um país estrangeiro. Indago-me, quantos assassinatos, são necessários para uma pessoa tornasse um assassino? A omissão em salvar alguém, é tão perversamente cruel como a atitude de tirar a vida de uma outra pessoa.

Sim, o cristianismo é a religião mais perseguida do mundo, no entanto, não devemos usar da liberdade que nos foi dada, para impor as nossas convicções, e nem tão pouco hostilizarmos e rotularmos outros credos, pois estaríamos usando das mesmas ferramentas opressoras para oprimir.

Sei que milhares de cristãos são torturados e mortos em inúmeros países nos quais a religião está atrelado ao poder político e militar. Mas basta olharmos para o nosso passado e vermos que nossas mãos também estão manchadas de sangue.

Atitudes extremistas sempre têm como resultados, ações extremistas. Mas nada justifica!

Paz e Vida.

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails