28 abril, 2011

UMA IGREJA CHAMADA 
"Laodiceia” 



Hoje vivemos um evangelho da prosperidade, um evangelho que nega a cruz, um evangelho do oportunismo que em nada lembra o pregado por nosso Senhor Jesus, o evangelho do amor, da obediência aos princípios éticos e morais de DEUS. 

Analisando os primeiros capítulos do livro de Apocalipse, pode-se fazer uma analogia em relação das sete igrejas da Ásia, com uma tipologia do período histórico da Igreja de Cristo, e infelizmente chegamos ao inicio de um capitulo nebuloso, marcado pela distorção das escrituras sagradas, tudo isso para que o homem, em seu “pedestal de hipocrisia” possa se sentir bem em seu próprio eu-vangelho. 

A igreja de Laodiceia bate a porta, uma igreja que é vomitada e expurgada da presença de DEUS, “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” Ap 3.17.

Verdadeiros impérios se levantaram, fortunas, carros importados, mansões, contas no exterior, tudo maquiado como forma de “missões evangelísticas e programas televisivos”. Os dízimos, teve seu significado alterado, ao invés de servirem para ampararem os necessitados e na própria propagação do evangelho, se tornou uma verdadeira fonte inesgotável de recursos, que possibilitam a estas instituições, angariarem horários nas TV senão a concessão total de uma, para a proliferação de um evangelho infantil e corrosivo. 

Devemos como cristãos comprarmos ouro, mas um ouro forjado no fogo da fé verdadeira, e esse ouro é encontrado na simplicidade da pregação das escrituras sagradas que falam do Senhor Jesus, pois sem ele nada podemos fazer, pois somente ele possui a palavra de vida eterna, pois ele é a própria vida eterna. 

Finalizo este texto com uma frase de Renato Vargens extraído do site www.pulpitocristao.com “A autoridade das Escrituras é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes.” 

Reflitam, é não é por que algo está dando certo que isso é correto e verdadeiro.

Paz e Vida!!! 

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails