06 abril, 2011

“HISTÓRIAS DE UM ANJINHO”


Há pouco mais de uns meses perdi uma pessoa muito especial, seu corpo ainda em formação foi duramente castigado, exposto e mutilado, nos poucos anos de vida que a mesma ostentava com garra e determinação. As infrutíferas tentativas de combate ao câncer, consumia todas as suas energias, mas não os seus sonhos, suas esperanças e nem a sua fé!

Na escuridão da noite ela revelava as lágrimas escondidas perante os outros durante o dia, envolta de seu leito, estavam sua mãe, seu irmão, e amigos... É difícil dizer adeus, mas infelizmente é inevitável! 

Todas as tentativas humanas haviam falhado, os médicos decretaram a sua incapacidade diante o caso dela, deram três meses, ela suportou quatro anos. Seus olhos, em tom acinzentado mostravam mais vida do que a própria vida pode mostrar! Quando as palavras faltaram e as lágrimas começaram a cair, suas tênues palavras tocavam tão profundamente em nossos corações, que nos sentíamos culpados em chorar, poucas pessoas enfrentam a morte como ela de fato enfrentara.

A vida de fato é uma dádiva, um presente de DEUS para os seus filhos queridos, e ela de fato fora tão amada por ele. Lembro-me do dia que recebera a noticia, que havíamos perdido a guerra, eram questões de dias, horas talvez, mas de forma lúcida meu anjinho suportara cada dia, com a mesma esperança de vê o outro dia amanhecer. Mas dessa vez foi diferente!

Dia de Natal! Um dia inesquecível...Os primeiros raios de sol brotavam no horizonte, mas ela não estava ali para contemplá-los... Ao meio dia, uma pequena garoa banhava o seu repouso eterno, um misto de dor e saudades reinava naquele momento. Nenhuma palavra necessitou ser dita, nossas vozes estavam embargadas pelo choro. Ouvi ao fundo a canção que ela sempre gostava de cantar na igreja. Uma vida que representou muito para outras tantas.

As nossas vidas, por mais longas ou curtas que sejam tem um propósito especifico, temos uma missão a cumprir, e dessa missão não podemos escapar! Meu anjinho cumpriu a dela...

Paz e Vida!

Fernando Saraiva


2 comentários:

  1. Graça e Paz Fernando!

    É difícil passarmos por situações assim. Ficamos frágeis e reconhecemos que diante de fatos como estes nada ou muito pouco podemos fazer.

    Mas resta-nos a certeza de que este anjinho, enfim, está curado definitivamente, em um lugar onde câncer nem dano algum poderá castigá-lo mais.

    Quanto aos que permanecem aqui, o consolo do Senhor será presente em todos os momentos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz
    Gerlane,

    Seus comentários são sempre oportunos e edificantes!!! Hoje sei que meu anjinho enfim descansou... Glória e majestade ao sempre eterno.

    Shalom

    ResponderExcluir

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails