19 julho, 2012

“DEZEMBRO”


No momento em que escrevo este texto, esse suspiro de mim mesmo, uma parte de meu corpo vai morrendo aos poucos de forma lenta e gradual, minhas células vão perdendo a guerra contra o tempo, daqui a poucos instantes elas não mais existirão. Mas, ao mesmo tempo em que elas morrem, outras surgem tomando o seu lugar, de forma lenta e gradual esse processo acontece ao meu redor, sem que tome conhecimento ou atentasse para o mesmo, ou que, derramasse uma lágrima sequer ou jubilasse de emoção... Esse é o jogo da vida... e morrer também faz parte dele!

Há certo tempo, uma tragédia anunciada em diagnósticos clínicos, tomara forma e corpo nos últimos dias de dezembro. No dia do nascimento, a morte bateu a porta. A festividade se silenciou, Meu anjinho se foi... Fomos vencidos pelo tempo, e por uma doença crônica, que devastara o seu corpo, a muito vencido, mas sempre a lutar, meu anjinho partiu!

Após alguns anos...ainda me recordo de sua face...de sua luta...das batalhas vencidas...e do inevitável desfecho. Olho para trás e vejo o caminho que ela percorreu...da fé sua única esperança, esperança esta que mesmo sendo decretada morta, ela ainda  fazia persistir, não desistir era o lema!

Seus olhos se fecharam, junto com o fim do dia e a chegada da noite...a escuridão tomou conta da sala, e o seu olhar enfim se rendera a uma noite sem fim. Solitariamente, entre as portas do adeus e do até logo, ela partiu...

Há certo tempo, um tempo que não retrocede... Nos últimos dias de dezembro, o meu anjinho chamado “Lili”  encontrou o Eterno e  deixou-se tocar pela luz da eternidade...Meus olhos já não conseguem vê-la, mas eu ainda sinto ela perto de mim e isso eu não posso explicar, limito-me a apenas sentir!

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails