16 novembro, 2012

Hipocrisia Involuntária

Quantos hipócritas existem no mundo? Eu confesso, eu sou mais um! Confesso minha hipocrisia, não como forma de me gabar de algo, mas sim, por que TRISTEMENTE eu o sou! 

Na vida existem certos momentos, em que você opta em ser hipócrita, e em outros somos forçados a sermos, você sabia? O maior formador de hipócritas existente no mundo é simplesmente aquele que mais presa pela moralidade, honestidade, decência, acho que você já deve saber de quem ou do que estou falando?

Desde cedo, somos vocacionados a sermos e ou seguirmos um determinado padrão, ético, moral, religioso e social, somos vigiados e julgados pelo que cremos, fazemos, pensamos, agimos e "n's" coisas.  

São impostas determinadas praticas, praticas já existentes criadas não sei por quem, mas mesmo não sabendo a finalidade destas, eu devo segui-las, ser guiadas por elas, e por elas julgadas e condenado, a lei serve para isso mesmo, não é?

Como eu queria me esbaldar no pecado, nas delicias da vida, me entregar aos prazeres mais diminutos que possam existir, mas, aqui, nesse lugar conhecido por suas leis, normas, regras, costumes, hábitos, eu não posso, devo seguir os padrões pré- existentes criados não sei por quem! 

Visto-me do manto ilibado de boa reputação, de bom moço (a), de jovem atraente a vista, um verdadeiro exemplo de virtude. mas, como eu queria dar-me o direito de ir além, me divertir, não conter os risos, soltar aquela gargalhada, me enamorar não sei quantas vezes, mas eu não posso, ou melhor não devo!

Sinto-me culpado, sinto-me hipócrita. Não consigo ser aquilo que dizem que eu devo ser! Uma frustração horrenda vem tomando conta de mim, meus medos, minhas angústias, não quero mas continuar assim, meus pais, meus amigos, e se eles soubessem quem eu sou, me amariam ainda assim? 

Aqui abro um parêntese para defender meus hipócritas involuntários, pois conheço –os bem! Não poucas vezes somos forçados a da continuidade a certos valores de nossos pais, da comunidade a qual estamos inseridos, da religião, dos padrões éticos e moralistas que nos são impostos, no entanto, no prisma de nossa evolução consciente de individualidade, vimo-nos em choque com tudo aquilo, que um dia, achávamos que entendíamos.

Alguém já parou para pensar que meus pais podem ser católicos, evangélicos, espíritas, democratas, republicanos, socialistas, capitalistas, advogados, médicos, policiais, ladrões, mas eu não! Às vezes algumas pessoas são levadas a tomar certas atitudes não por que elas querem, mas sim por que lhes foram retirada as escolhas!

Pense e Reflita.
Fernando Saraiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails