21 novembro, 2012

  TOLERÂNCIA AO INTOLERÁVEL


Às vezes a vida parece sem valor! Em meio a conflitos que se iniciaram a uma centena de anos atrás, por motivos dos mais variados e fúteis possíveis, um não sei quantos milhares de vidas e sangue inocente fora derramado. Um poderio bélico cada vez mais letal, que é capaz em um piscar de olhos varrer, não somente uma nação do mapa, mas sim toda a humanidade do próprio universo.

Geração após geração, gritos de dor são ouvidos, lágrimas de agonia são derramadas, vidas são ceifadas! E em meio a bombardeios, a carnificina e ao cheiro de morte, a infância vai cedendo lugar aos horrores da guerra, crianças se tornam soldados, meninos se tornam assassinos, meu Deus, questiono-me, até onde iremos parar com essa nossa tolerância a intolerância?

A passividade dos países ricos, diante de conflitos que poderiam ser evitados, mas que, devido as influências políticas e econômicas são deixados de lado, e ou financiados por eles, ações preventivas e ou punitivas não são tomadas. A ética e a moralidade em defesa a vida, são trocadas e esquecidas diante de interesses de meia dúzia de poderosos.

Diante desses horrores, de tanta dor e sofrimento, a minha unha encravada torna-se banal, minha gastrite uma leve dor e meus dramas, um passeio no bosque! Solidarizo-me com a população da Palestina, vitimada pela intolerância Israelense.... Solidarizo-me com a população de Israel vitimada pela intolerância Palestina. Solidarizo-me com todos aqueles que são vitimados pela intolerância, pois para esta não existe diferença de nação, credo, etnia e cor! Todos somos filhos da ira!

Pense e Reflita.

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails