11 fevereiro, 2015

Amanhã será o fim do mundo

Publicado originalmente em: 19 de maio de 2011


De tempos em tempos, aparecem na mídia, algumas pessoas que afirmam ter desvendado o dia do apocalipse, o mesmo narrado nas escrituras sagradas cristãs, ou então algum “louco” que se diz ser o próprio Cristo re-encarnado.

Recentemente, divulgaram uma teoria afirmando que o mundo e todos os seus habitantes seriam destruídos em 2012, fato este alicerçado na analise do calendário dos Maias, sendo que estes não foram capazes de “profetizarem” a sua própria destruição.

No ano de 2000, um caso semelhante ao que vivemos hoje tomou conta de toda a sociedade mundial, pessoas se suicidando para escaparem do suposto sofrimento da morte, se escondendo em “buracos”  e vendendo todos os seus bens e perambulando pelas ruas desnorteados, no final  a tal teoria se mostrou uma farsa, no entanto algumas vidas foram perdidas.  

Li recentemente que um “grupo de cristãos”, após anos e anos de analise desvendaram uma equação matemática que possibilitou a “estes iluminados” a compreensão da  exata data da destruição do mundo, vale ressaltar que  o mesmo grupo “profetizou” no ano de 1994 o tal apocalipse total, fato este que nunca se cumpriu.

Fico a me indagar se estes que teorizam o fim do mundo e consequentemente  a destruição da raça humana e que  se dizem ser estudiosos da palavra de Deus, devem ter esquecido de lê o seguinte texto “Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai”. Mt 24,36.

Tem muita gente que acrescenta o que Deus nunca disse, e que diz que desvendou o que ele nunca revelou,  “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”.Mt 24.11 . Para aqueles que se utiliza de falsos preceitos, e deturpam a palavra do Senhor Deus, sem nenhum discernimento ético e moral, mas com o único intuito de cativar e aprisionar os seus “seguidores” terão o seu julgamento  e juízo tomados das próprias mãos de Deus.

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” Ap  22.18,19

Finalizo este texto com uma celebre frase de Agostinho de Hispona, um dos maiores teólogos pré reforma protestante, já era Deus preparando o terreno.

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Sole deo Scritura !

Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails