09 fevereiro, 2018

Mundo de ilusões!

Imagem Extraída de: Gabriela Schuh

Você já parou para pensar, qual o valor da verdade em um mundo repleto de mentiras? Quem já não ouviu: a maior mentira é aquela que contamos para nós mesmos!?

Contamos que está tudo bem quando na verdade não está, talvez por sabermos que ninguém liga para a nossa dor ou para as nossas lutas, pois assim, do mesmo modo procedemos!?

Vivemos em um mundo que elogia a mentira, a aparência, o falso, o engano... o instagram tá aí para provar! Vivemos mal como se estivéssemos vivendo bem, mas o que importa são os likes!  

Vivemos? Não vivemos!  Para nós mesmos? Não, para os outros!

Li recentemente a respeito do processo depressivo de atores famosos ... que passaram a vida inteira buscando a fama e quando a obtiveram ... viram que buscaram um mundo de ilusão, de faz de conta, assim como os  filmes que eles encenam …

O mundo real?

Esse não tem glamour... Sexo sem medida,  drogas, fotos! Reféns da exposição, da coluna de fofoca, dos namoros mediáticos,  das amizades falsas e destrutivas,  das críticas anônimas dos haters na Internet, que os fazem chorar no vazio de seus quartos, mas antes, merecem uma resposta bem "caprichada" nas redes sociais, rendendo likes e comentários positivos! 

Será que vale viver... em um mundo de ilusão? Não precisa ser famoso para "viver" tudo isso.... Os  "famosinhos" anônimos dos bairros, das festas, também são reféns dos likes, das lojas de departamento,  dos cartões de crédito!

Você talvez esteja dizendo, isso não é comigo,  quando na verdade, olha a verdade, é sobre todos nós!  Do famoso, ao famosinho, do porteiro ao advogado.... Do analfabeto ao intelectual... De todos a que eles que buscam responder as pretensões do mundo, o sucesso do mundo, a glamourização do mundo ... e não se dão  conta ou se dão,  estão dispostas a pagar um alto preço .... para viverem em um mundo de aprovações ilusórias! 
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails