08 janeiro, 2013

CALÇOS E PERCALÇOS ... 
E O DIFÍCIL NESSA VIDA É VIVER?



Não sou de falar muito das coisas que eu sinto, por isso as escrevo. Ultimamente venho escrevendo muito, embora não as tenha publicado com a freqüência que gostaria. Acredito que cada texto tem o seu momento especifico de ser escrito e torna-se público. Grande parte das vezes as pessoas são cruéis com seus comentários e isso de certo modo atende uma necessidade do ser humano em desprezar aquilo que ele não entende ou que vai ao encontro de certos fundamentos ideológicos que eu em minha simplicidade questiono. 

Vejo que seria muito mais fácil que todos saíssemos vestindo blusas brancas e com mascaras rosas no rosto, do que de fato, publicar-se por completo. É muito mais fácil e demanda uma menor quantidade de esforço acreditar em um pacote ideológico qualquer, do que de fato sair dessa estagnação infértil, e inquirir algumas respostas.

Algumas pessoas perguntam como está sua vida. É muito mais fácil dizer que estar tudo bem, do que dizer que está mais o menos, a segunda resposta requer uma explicação maior e nem todos estão disponíveis a ouvi-la. Viver em muitos sentidos é dolorido, complicado. Mas nada nessa vida é fácil como parece, e nem tão divertido  como  mostra a tv e o cinema. Viver é dolorido, por que é verdadeiro, e por ser verdadeiro torna-se desafiador. 

Nos calços e percalços do dia a dia, vou vivendo as minhas interrogações, as minhas exclamações...Inquirindo e refletindo nelas  e a respeito delas. Viver requer sensibilidade, sublimidade e muitas vezes certa complexidade, viver não se resume a está vivo, em ter o seu coração batendo, o cérebro funcionando, e sangue quente correndo nas veias, viver é...aquilo que você faz com as suas escolhas.

Paz e Vida!
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails