05 janeiro, 2013


"INAUTENTICIDADE DO EVANGELHO
 E SUAS DIFERENTES PERSPECTIVAS"

Enquanto alguns olham para o presente à frente, outros se voltam para a idade média de onde, na visão deles, nunca deveríamos ter saído. Talvez essa seja a resposta, a explicação ou o problema em que a igreja (instituição) caíra e fora arrolada nos últimos séculos.
Conflitos de gerações, conflitos de estruturas antiquadas e inflexíveis diante de um mundo novo, que exige novas respostas para um arsenal de novas perguntas, também podem ser a causa desse distanciamento da igreja, do cidadão comum.
O mesmo velho discurso __Você não é deste mundo (João 15:20). __Deus tem preparado um lugar santo para você na Nova Jerusalém, aonde não haverá mais dor, nem pranto e não haverá lembranças das coisas passadas e nem mais se recordarão (Isaías 66:22; Isaías 65:17; 2 Pedro 3:13). __A carne é má, está inclinada para o “pecado”, o espírito, este sim está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26:41b) e entre outros argumentos são usados para atemorizar as pessoas. Nesse expediente sórdido em que você só tem duas alternativas, amar a Deus por medo de ir morar a eternidade no inferno, ou ir para o inferno sem escalas já que você é um “pecador” mesmo.
Pregam-se um evangelho, sem que ao menos aja uma reflexão do que estas palavras realmente querem dizer em um mundo cada vez mais heterogêneo como o nosso, como conviver com pessoas de diferentes fés, com diferentes perspectivas, diferentes modos de vida? Será que a Bíblia se aplica do mesmo modo a cada uma das pessoas, mesmo que estas tenham diferentes problemas? É nós, será que buscamos formas de relacionar a mensagem que recebemos na “igreja” e aplicamos em nossa vida pratica e em nossos relacionamentos?
Acredito que somente quando o verdadeiro evangelho, desprovido dos conceitos religiosos, das respostas prontas, se internalizar em cada um de nós, finalmente chegaremos a um verdadeiro dialogo, e não mais existiram brigas, disputas e intolerância de uma guerra velada, que todos os dias faz milhares de vitimas.

Somente por meio do reconhecimento da verdadeira mensagem do evangelho, poderemos conhecer o seu autêntico propósito: Mostrar o que Deus fez por nós. 
Paz e Vida.
Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails