02 janeiro, 2013


“EPITÁFIO DA SEMANA QUE VEM”

 
Inicia-se mais um ano. Mas um curto período de tempo. Uma nova oportunidade, vou estudar mais, vou entrar na academia, vou conseguir um emprego melhor e mais rentável, irei me transformar em um cristão autêntico e piedoso e assim por diante... Promessas e promessas e após uma semana, nada, mais   uma, nada, na outra sim, na outra inicio os meus projetos... Chega o fim do mês e nada, nada, nada mudou, tudo continua a mesma coisa. 

Passado o período de festas, volta-se a rotina, e os planos e projetos, mas distantes e inacessíveis, falta-me tempo, soa como uma desculpa a nós, muito convincente! 

Esquivam-se e se acomodam alguns... Tudo continua a mesma coisa, pois não é um período de tempo, uma mudança no calendário, na estação do ano que irá fazer você mudar automaticamente! A mudança deve iniciar por você mesma, em suas prioridades, em sua mentalidade, e só assim tudo aquilo que parecia distante,  que parecia impossível, torna-se perto e possível.

As vezes deixamos de lutar por certos sonhos, por medo de errar, de não conseguirmos. E nos abandonamos e nos entregamos totalmente a Síndrome do Amanhã, Amanhã eu tento, Amanhã eu começo, é só mais um dia, no entanto “Esse pode ser o último dia de nossas vidas. Última chance de fazer tudo ter valido a pena.” E de repente já não temos mais todo tempo do mundo... E as horas se passam... E já não existem mais, pois já se foram.

De repente sentimos de uma só vez todo o peso daquilo que deixamos para o dia, para semana, para o mês, para o ano seguinte. Em minhas reflexões percebi que o amor é urgente! É uma necessidade que não pode ser deixada para depois... Mas que muitos vem negligenciando. Trocasse O jogo de futebol de seu filho, O primeiro dia na escola, O jantar de aniversário de casamento, por UM evento social do trabalho. 

Que no final deste novo ano, não estejamos cantando com gosto amargo na  boca aquela música dos Titãs ”Devia ter amado mais. Ter chorado mais.  Ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais. E até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer[...]  Devia ter complicado menos.Trabalhado  menos. Ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos, com problemas pequenos. Ter morrido de amor”.

Paz e Vida.
 Fernando Saraiva 

Um comentário:

  1. Olá Fernando.

    Tomar atitudes e mudar certos hábitos, ainda mais quando já estão arraigados, nunca foi fácil, pra ninguém, sem falar do fato que as pessoas procrastinam o máximo que podem. Infelizmente, talvez não haja mais tempo, quando decidirem agir, ou pior ainda, talvez não haja sequer a consciência da necessidade de agir.

    Que ao fim do ano, ou mais precisamente, ao findar de cada dia, a canção que ecoe em nossos lábios seja bem diferente de Epitáfio.

    Paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails