25 novembro, 2010

“MORTE EM VIDA”


Quando ao iniciar este pequeno comentário, notei que a pagina estava em branco, tive a impressão que não iria sair nem um texto, nenhuma “palavra poética” ou até mesmo um mero rascunho, pensei nos inúmeros assuntos que poderia externar, os causos positivos e ou negativos de minha vida, ou até mesmo de pessoas chegadas ou não a mim. Foi o que pensei.

Faz um tempão que não escrevo absolutamente nada, estou em luto interno, luto da vida, dos preconceitos baratos, dos rumores de guerra, das dores caladas, que devastam a nossa existência e consomem toda a nossa energia.

Em um pequeno espaço como este, posso engrandecer uma pessoa, uma nação, enriquecer a literatura nacional, no entanto também posso desgraçar uma vida, uma nação, toda uma religião, as possibilidades são infinitas.

Certa vez conheci um homem, largado a própria sorte, sepultado em plena vida, mutilado e totalmente excomungado do convívio social. Este pobre homem sem destino algum, sem começo, meio e fim, passou anos de sua vida, a buscar abrigo, ou mesmo a proteção de alguém, pobre rapaz, nem mesmo nos braços maternos foi consolado.

No momento em que relato um pouco da história deste “amigo”, meu estomago, luta contra a minha razão, a sensação de fome, a sensação de vazio, a mesma tantas vezes sentida por meu bom “amigo”, em parte pelo alimento físico diário, mas em muito pela falta de carinho, de amor, de ternura, de compaixão, de uma amizade justa e sincera, a fome da alma, que o alimento físico não consegue saciar.

Pela vidraça despedaçada da alma vejo-o, com um olhar perdido, um olhar morto e sem vida, um olhar de uma pessoa, sem destino, sem passado, sem presente e sem futuro. Vão-se horas preciosas, vão-se dias, já se foram anos... Anos que ninguém, notará, nem mesmo o relógio parado da eternidade contabilizara.

No dia de seu falecimento, perdão pelas palavras. Inicio-me de novo, no dia de seu nascimento, já sem vida o seu corpo, foi retirado do ventre de sua mãe, posto em um caixão de carne e ossos ambulante, assim fora sepultada a sua vida e extirpado os seus sonhos, ainda nos braços de sua mãe.

Certa tarde estando em minha casa, veio a triste noticia, ele morreu... Seu corpo finalmente encontra o “destino” que a muito tempo o aguardava. Meu coração deu um sopro, busquei lagrimas em meu rosto, mas não vieram, pensei... pensei ... pensei profundamente. Sou eu também culpado! Desta morte.

Deixei-o sem abrigo, sem carinho, sem uma conversa franca, não fiz a parte que me coubera, não fiz o que se esperava de mim, não fiz nada... Apenas deixei acontecer, tristeza! Sensação de vazio! De perda! Ou simplesmente o remoço por não ter feito nada! Não sei!

Tem momentos em nossas vidas, que o tempo parece parar ... As lágrimas demoram a cair, a dor tarda em nos deixar... Há momentos, que desejávamos voltar no tempo e reparar o que de errado fizemos, mas que repetidamente iremos fazer novamente, e novamente, e novamente (...)

A pessoa a quem me refiro hoje jaz morta! Seus sonhos foram interrompidos, se é que um dia chegou a sonhar. Suas lágrimas nunca se secaram, seus ouvidos nunca ouviram palavras tênues de amor e carinho, e até na morte... Morrerá com chegara ao mundo, sem abrigo, proteção e sem um braço materno para consolá-lo.

Por isso, não deixe de expor os seus sentimentos, amanha talvez à pessoa a quem você ame, não estará suficientemente perto para ouvir as tuas palavras.

Paz e Vida 


Fernando Saraiva

16 novembro, 2010

ESPELHO
“VEJA-SE COMO DEUS VÊ VOCÊ”

A cada dia que se levanta, vejo uma nova oportunidade de ser quem EU sempre quis ser... Não uma pessoa oprimida, por religiões inúteis, que volta e meia tentam apenas “roubar” o nosso dinheiro, e assassinar os nossos sonhos, frustrar as nossas expectativas e nos culpar por não alcançarmos aquilo que pretendíamos, por causa do “suposto” pecado oculto.

Pensar mais em DEUS, é pensar menos em nós mesmos, é aprender com os nossos erros. Mas  sei que isso é uma tarefa bem difícil, pois somos propensos a acreditarmos que somos auto-suficientes, e que por nossas próprias forças e talentos pessoais conseguiremos resolve-los, ou confiando na “intermediação” de alguns pseudoslideres religiosos, que assim se intitulam, como profetas de deus e sabedores de tudo.

Pensar no mundo como uma gigantesca massa gasosa, com bolsões de água e rochedos com características únicas para a ocorrência de vida, e que toda essa perfeição “nasceu” do acaso, isso é tolice, mas eu respeito essa tolice, pois somos livres para pensarmos e acreditarmos no que quisermos, até na existência de DEUS ou não. Não creio que eu, seja mais sábio do que aquele que postulou essa “doutrina” e nem que a “minha”, ou no caso a nossa teoria constitui-se na mais correta, isso também é tolice, e das mais ingênuas .

Se considerar propriedade de Cristo, e cometer os mesmos “crimes” seculares, isso é mais do que hipocrisia, isso é burrice!!! O Eterno vê o mais profundo intimo de nosso ser. Mesmo se nos escondêssemos na mais profunda escuridão, no vazio de nossos quartos, no obscuro de nossas mentes... Ainda assim ele se faria presente, sondando-nos e percebendo quem realmente somos longe dos holofotes... Ele tem acesso aos mais belos pensamentos e sentimentos sentidos por nós, e ao mesmo tempo aos mais “imundos” e sortidos que se passam em nossos motéis particulares, a nossa mente!!!

Todos os dias busco uma identidade pessoal, algo difícil de construir, e sei que ainda levara um bom tempo para ser terminada. Pergunto –me dia após dia... Noite a após noite. Será que fiz valer a pena??? Todas as decisões que tomei ao longo do dia, da semana, do mês, do ano, da vida...Será que valeram a pena??? Para onde irei...Com quem me banquetearei... Com quem passarei a eternidade dos meus dias... Com quem???

Muitos pensam que a eternidade seja apenas um vento passageiro, e por esta e por outras razões, vivem de modo louco a alucinado, um modo hedônico de ser e de viver. Passam tanto tempo querendo viver novas experiências, que acabam não vivendo e nem aproveitando o melhor que a vida pode oferecer.

Creio na existência e na auto dependência de nossa estrutura espiritual (alma), do grande EU SOU, no entanto somos ao mesmo tempo tão independentes, pois fomos projetados por DEUS, para pensarmos e agirmos livremente, ele nos criou a sua imagem e semelhança para sermos protagonistas e não meramente espectadores da vida.

No final dos dias passara como que um filme diante de nossos olhos, e descobriremos quem de fato éramos: Não se surpreenda com o desfecho, pois fomos nós mesmos que redigimos , dirigimos e atuamos nesta história.

Qual seria o teu papel nela??? 

Pense nisto e medite: Como DEUS me vê ???


Paz e Vida 
 Fernando Saraiva

22 outubro, 2010

Último Teste

Em muitos casos a razão não nos deixa raciocinar, não nos deixa enxergar o óbvio, o evidente, o lógico. Hoje entendo bem, por que a maioria dos grandes intelectuais acha e muitas vezes afirmam categoricamente a não existência de Deus. Afirmam que fomos apenas um “acidente biológico”, um mero somatório de ações aleatórias que nos levaram a existir.

Eu entendo e respeito à visão desses homens e mulheres, pois compreendo que Deus de fato existe, mas existem somente para aqueles que acreditam em sua existência, respeito muito a Bíblia em sua totalidade, mas creio que nem toda a verdade esteja contida nela, e nem todas as respostas para as nossas inquietudes se encontram detalhadas e reveladas em suas páginas, muito embora creia que o que está escrito é suficiente para alcançarmos a vida eterna, suas páginas nos dão margem e horizonte, para que possamos desvendarmos alguns mistérios.

Nos laboratórios, nos centros acadêmicos, debate-se muito a respeito da origem da vida humana, quando começa a vida? Seria no momento da fusão do espermatozoide com o óvulo? Ou seria dias depois, quando a célula já realizou  inúmeras divisões celulares? Ou seria no ato da criação divina? De seus decretos eternos?

Quando era criança, fui apresentando a algumas teorias a respeito da origem da vida em nosso humilde planeta, teoria criacionista, evolucionista, extra terrestre entre várias. É do homem querer saber a sua origem, o que de fato somos, por que existimos, para onde iremos. Fico me perguntando... Estaríamos buscando as repostas no lugar correto? Seria a ciência o único caminho para descobrirmos a razão de sermos e de existirmos? Ou estaria localizada em alguns dos inúmeros “manuais religiosos” a resposta para essas inquietações? Não sei! Só questiono!

Certa vez divagando em minhas inquietações, que brotam a cada dia, dia após dia, perguntas que martelam em minha cabeça e não me deixam descansar nunca, me indaguei, me martirizei __ Se tudo aquilo que eu creio hoje, não passasse de uma grande e sádica ilusão, interiorizada na necessidade de descobrir o meu propósito nessa existência, e se eu descobrisse que tudo aquilo que temia, rejeitava, menosprezava, fosse a resposta, fosse a “solução” para as minhas aflições? Se no final da vida, momento em que não se tem mais tempo para mais nada, descobrisse que nada do que vivi fez e fazia sentido?!

O maior medo daqueles que se dizem céticos a respeito da existência de Deus, é descobrir que ele realmente existe, e como pai afetuoso sempre se manteve por perto efetuando a reconciliação. O maior medo daqueles que se dizem religiosos e que acreditam em Deus, é descobrir que ficaram reprovados naquilo que pregavam e que Deus sempre rejeitava as suas ofertas alçadas, pois não eram de todo o coração.

Nos filmes apocalípticos de Hollywood, ver-se uma grande comoção nos principais centros religiosos do mundo, milhões de fies apegados como nunca a sua fé, as suas orações, o medo e o pavor em suas faces. Aqueles que são “realistas” e possuem o espírito de sobrevivência buscam um meio de manter-se vivos. É um fato todos querem ir para o “céu”, mas ninguém que morrer.

A morte, essa palavra tão temida por muitos, é o último grande teste dado por Deus, pois após ela, conheceremos assim como somos conhecidos. Teremos a certeza daquilo que de fato criamos. Fora dela, tudo, digo tudo é meramente especulação.

Paz e Vida!
Fernando Saraiva
QUEM SOU EU!???QUEM EU SOU???


Sou o errado em meio ao certo... Sou o ódio em meio ao amor. Sou o sol em um dia de chuva... Sou a chuva que estraga o passeio.Sou o vamos ser apenas amigos, quando acaba o namoro... Sou a lágrima da dor em seu olhar.Sou o fogo que consome o verde... Sou o vento que leva embora seus sonhos e a sua alegria. Sou o ontem que não voltar mais... Sou o amanha que nunca chegara.

Sou a morte que encontra a vida... Sou a vida que sempre existiu vazia. Sou a porta que te levar ao caminho... Sou o caminho que não te leva há lugar nenhum. Sou aquele que te faz calar... Sou aquele que quer te ouvir. Sou aquilo que você mais ama... Sou aquele quem te fez sofrer. Sou a esperança em meio ao desespero... Sou o tumulo em que jaz morta a esperança.

Sou o primeiro passo de sua vida... Sou aquele que te conduz para a beira do precipício. Sou a oportunidade perdida... Sou o olhar distraído de um cego. Sou o som que te comove... Sou a musica que te fez chorar.


Sou a bala cravada em seu peito... Sou a vida que brota em seu olhar. Sou o arco íris que te faz lembrar... Sou a janela que não te deixa enxergar. Sou o pára-quedas que demorou abrir ... Sou a arvore que aparou a tua queda. Sou a coragem em meio ao medo... Sou o naufrago isolado na ilha.

Sou a navalha que corta o ar... Sou a escuridão que te faz enxergar. Sou a razão que te faz pensar... Sou o desespero que não te faz raciocinar. Sou o sorvete em um dia gelado... Sou o chocolate quente em um dia de sol. Sou o gosto do primeiro beijo... Sou a desgosto do primeiro amor.

Poderia passar minha vida inteira, querendo descobrir quem Eu sou... E no final descobriria que perdi muito tempo em querer descobri!!!

Reflitem!!!


Paz e Vida !!!


Fernando Saraiva

21 outubro, 2010

"A IGREJA E O HOMOSSEXUAL"


A situação das pessoas que se dizem “homossexuais” ainda é bem complicada nas igrejas protestantes, os mesmos são muitas vezes ridicularizados, com piadinhas e frases maldosas, ao invés de serem acolhidos e admoestados em amor pela “igreja/pessoas”.

As nossas lideranças, em sua GRANDE MAIORIA, não estão preparados para enfrentarem situações polêmicas, ou pelo menos espinhosas tais como: gravidez antes do casamento mesmo entre noivos, o que leva em muitos casos ao distanciamento destes da igreja, essa falta de trato pode levar inúmeros casais para a vida secular e consequentemente para os braços de satanás.

Grande parte dos lideres “evangélicos” não sabem ou não se interessam em se aprofundar na abordagem de temas que incluem diretamente os jovens, assuntos como sexo, namoro, virgindade, entre outros são enormes tabus dentro da estrutura eclesiástica, quando se trata então de relações ilícita diante dos Olhos de DEUS e na visão CRISTÃ – PROTESTANTE (Homem x Homem / Mulher x Mulher) nem se fala.

Mas isso não se restringi somente aos lideres “evangélicos”, mas é responsabilidade de cada um de nós... Assumi-se cristão, não é apenas colher as rosas, mas sim , e principalmente sim, arrancar os espinhos com as próprias mãos. As igrejas protestantes, estão se tornando um clubinho particular, pessoas que não se enquadram em um perfil pré estabelecido, são vistas como alienígenas, e ou como alguns “pastores” dizem “crente carnudo”, ou Raimundo (Um pé na igreja outro no mundo), antes de se fazer um julgamento brutal das pessoas, deve-se julgar a si mesmo, suas impressões, podem está totalmente erradas, a respeito de seu réu, digo irmão.

Quem procura uma igreja, procura antes de tudo, uma casa de recuperação, uma casa de oração, uma nova oportunidade de vida. Nas igrejas que já “frequentei”, vi e ouvia as orações de muitos de seus membros. ___Senhor traga os drogados, prostitutas, alcoólatras, homossexuais entre outros para os teus braços. MAS quando DEUS mandava, eles não sabiam como agir, e acabavam perdendo, ou entregando estas almas, novamente e definitivamente ao mundo, pois “acreditavam”, que a conversão, e a mudança dos velhos hábitos acontecem de uma hora para outra.

As igrejas devem deixar de serem clubes particulares, e assumir o seu real papel dentro da sociedade, elas devem assumir a responsabilidade social entregue por CRISTO JESUS, somente deste modo elas serão mais humanas, e menos arrogantes. Plante uma boa ideia, e terá como recompensa bons e excelente frutos. Plante a palavra no coração de quem o mundo não gosta e terás como recompensa um muito obrigado de JESUS.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

Dependência Espiritual

Hoje em dia, é cada vez mais notório a dependência espiritual de muitas pessoas, por seus “lideres na fé”, ou como o meio “evangélico” costuma dizer os nossos “pais e mães espirituais”, que se tomam dessa prerrogativa, para assumirem um papel patriarcal ditatorial nas vidas de muitos de seus “seguidores”.

Passasse mais tempo pregando a obediência cega e desmedida aos lideres cristãos ou não, do que a própria “Palavra de Deus”, ou a quaisquer principio doutrinários. Refletindo sobre a vida em comunidade, pude notar... Que a maioria das pessoas se dividem em grupos, estes por sua vez em sub grupos, conforme as características de cada individuo.

Aqueles que possuem um “compromisso” com o evangelho, ficam próximos de pessoas igualmente “compromissadas”, evitando contatos com aqueles fracos na fé e propensos a “cair”, fico me indagando, isso é compromisso com DEUS? Ou seria uma forma de se justificar perante os outros? Creio infelizmente que seja a segunda alternativa a mais usada.

Doutrinasse erroneamente os cristãos modernos, ensinando-os a depender das orações de outros, a buscar refugio em “campanhas milagrosas”, a se sentirem culpados quando não “alcançam a tal benção prometida”, mesmo tendo destinado “rios” de dízimos, trízimos, quatrízimos e etc... Doutrinam-nos a barganhar com DEUS, como se ele fosse um “moleque”, que realizará algo em nossas vidinhas, SE tão somente dermos a nossa casa, nosso carro, metade do salário, quando não a totalidade dele. Em uma dessas “campanhas de prosperidade” existentes em quase todas as igrejas, é claro com nomes variados e configurações diferenciadas, mas que no final das contas tem o mesmo propósito o de lesar o contribuinte, digo o cristão.

Há muito tempo o evangelho, pregado nas igrejas protestantes, deixou de ser protestante de fato. Longe de mim, querer idealizar uma “igreja” denominação religiosa como a mais perfeita entidade formal existente, sempre haverá falhas, sempre haverá escândalos, sempre haverá falsos lideres e oportunistas, infelizmente sempre haverá, mas ainda creio que há muita gente sincera!

Em meu desabafo sem poesia alguma, sempre tento em minha totalidade falar a respeito do seguimento “doutrinário” que até este presente momento sigo. Chega de legalismo, chega de mentiras, chega de asneiras. A GRANDE maioria de nós “evangélicos” temos uma comunhão superficial com CRISTO JESUS. Pergunto quantos de nós, não já vimos os tais “pseudos-cristãos” (figuras deploráveis de religiosos hipócritas), cometendo atrocidades, barbaridades, ou até mesmo sendo incoerentes com o discurso pregado nas “igrejas”?  Não quero ser juiz de ninguém, também tenho minhas falhas, meus pecados... Dos quais somente eu, darei contas a DEUS! Mas chega te tanta falsidade mórbida e desmedida.

É quase impossível encontrarmos um grupo de 100 pessoas, todas que pensem iguais, isso é fato! Mesmo que estas estejam juntas em prol de uma causa social, ou classista, as motivações são diferentes, são inerentes as pessoais. Um exemplo, a maioria das pessoas que fundaram ONG em defesa de alguma causa social, foram vitimas diretas ou indiretas daquilo que hoje lutam, se tais acontecimentos não tivessem uma razão ou uma causa para terem ocorrido, será que elas estariam engajadas em alguma dessas lutas?

Infelizmente tenho hoje em dia uma visão pessimista a respeito da noiva do CORDEIRO, desta noiva que esta nos holofotes, crescendo a pesados custos, crescendo a custo de vidas preciosas. Digo NÃO! Parem de humilhá-la, parem de prostituí-la, pare de moldá-la, conforme o “discernimento espiritual”, confuso e anedótico desses lobos, loucos e mercenários lideres religiosos.

Que os verdadeiros crentes, não se calem, mas antes denunciem esse que não é o evangelho de Jesus!

Paz e vida.

Fernando Saraiva

Dependência Espiritual

Hoje em dia, é cada vez mais notório a dependência espiritual de muitas pessoas, por seus “lideres na fé”, ou como o meio “evangélico” costuma dizer os nossos “pais e mães espirituais”, que se tomam dessa prerrogativa, para assumirem um papel patriarcal ditatorial nas vidas de muitos de seus “seguidores”.

Passasse mais tempo pregando a obediência cega e desmedida aos lideres cristãos ou não, do que a própria “Palavra de Deus”, ou a quaisquer principio doutrinários. Refletindo sobre a vida em comunidade, pude notar... Que a maioria das pessoas se dividem em grupos, estes por sua vez em sub grupos, conforme as características de cada individuo.

Aqueles que possuem um “compromisso” com o evangelho, ficam próximos de pessoas igualmente “compromissadas”, evitando contatos com aqueles fracos na fé e propensos a “cair”, fico me indagando, isso é compromisso com DEUS? Ou seria uma forma de se justificar perante os outros? Creio infelizmente que seja a segunda alternativa a mais usada.

Doutrinasse erroneamente os cristãos modernos, ensinando-os a depender das orações de outros, a buscar refugio em “campanhas milagrosas”, a se sentirem culpados quando não “alcançam a tal benção prometida”, mesmo tendo destinado “rios” de dízimos, trízimos, quatrízimos e etc... Doutrinam-nos a barganhar com DEUS, como se ele fosse um “moleque”, que realizará algo em nossas vidinhas, SE tão somente dermos a nossa casa, nosso carro, metade do salário, quando não a totalidade dele. Em uma dessas “campanhas de prosperidade” existentes em quase todas as igrejas, é claro com nomes variados e configurações diferenciadas, mas que no final das contas tem o mesmo propósito o de lesar o contribuinte, digo o cristão.

Há muito tempo o evangelho, pregado nas igrejas protestantes, deixou de ser protestante de fato. Longe de mim, querer idealizar uma “igreja” denominação religiosa como a mais perfeita entidade formal existente, sempre haverá falhas, sempre haverá escândalos, sempre haverá falsos lideres e oportunistas, infelizmente sempre haverá, mas ainda creio que há muita gente sincera!

Em meu desabafo sem poesia alguma, sempre tento em minha totalidade falar a respeito do seguimento “doutrinário” que até este presente momento sigo. Chega de legalismo, chega de mentiras, chega de asneiras. A GRANDE maioria de nós “evangélicos” temos uma comunhão superficial com CRISTO JESUS. Pergunto quantos de nós, não já vimos os tais “pseudos-cristãos” (figuras deploráveis de religiosos hipócritas), cometendo atrocidades, barbaridades, ou até mesmo sendo incoerentes com o discurso pregado nas “igrejas”?  Não quero ser juiz de ninguém, também tenho minhas falhas, meus pecados... Dos quais somente eu, darei contas a DEUS! Mas chega te tanta falsidade mórbida e desmedida.

É quase impossível encontrarmos um grupo de 100 pessoas, todas que pensem iguais, isso é fato! Mesmo que estas estejam juntas em prol de uma causa social, ou classista, as motivações são diferentes, são inerentes as pessoais. Um exemplo, a maioria das pessoas que fundaram ONG em defesa de alguma causa social, foram vitimas diretas ou indiretas daquilo que hoje lutam, se tais acontecimentos não tivessem uma razão ou uma causa para terem ocorrido, será que elas estariam engajadas em alguma dessas lutas?

Infelizmente tenho hoje em dia uma visão pessimista a respeito da noiva do CORDEIRO, desta noiva que esta nos holofotes, crescendo a pesados custos, crescendo a custo de vidas preciosas. Digo NÃO! Parem de humilhá-la, parem de prostituí-la, pare de moldá-la, conforme o “discernimento espiritual”, confuso e anedótico desses lobos, loucos e mercenários lideres religiosos.

Que os verdadeiros crentes, não se calem, mas antes denunciem esse que não é o evangelho de Jesus!

Paz e vida.

Fernando Saraiva

06 outubro, 2010

O MANUAL CRISTÃO
“O Novo Batismo”



“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Mc 16.16 ; É alguém chamado, estando circuncidado? Fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? Não se circuncide. A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus. Cada um fique na vocação em que foi chamado. I Co 7. 18-20

As citações acima, refletem uma dúvida corrente nos ensinamentos dos primeiros “cristãos”. Na realidade Cristo não deixou formatado um “Manual”, assim como o conhecemos, pois somente a PALAVRA DE DEUS, tem poder e autoridade para nos guiar.

Assim como nos dias atuais, uma serie de “teologias”, costumes e tradições surgiram nas igrejas protestantes, o mesmo se evidenciou na época Prós – Cristo Resurreto. Mas isso não que dizer que uma ou outra visão, ou interpretação bíblica esteja totalmente correta ou errada.

A única certeza que todo o Cristão deveria ter é que não se pode pôr costumes e tradições, acima das ESCRITURAS SAGRADAS, todo e qualquer tipo de ordenança, deve primeiro passar por um crivo da BÍBLIA. Pois em muitos casos eram necessários aqueles procedimentos “exclusivamente” para a salvação daquela alma. Veja o caso de Paulo, que entregara dois jovens ao Diabo, para que as almas destes fossem salvas.

Rick Warren em seu livro “Uma vida com propósitos” nos diz o seguinte “A Bíblia é muito mais que um manual de doutrinas. A palavra de Deus gera vida, produz a fé, promove mudanças, afugenta o Diabo, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, inspira esperança, libera poder, esclarece a mente, cria coisas e nos garante o futuro eterno. Não podemos viver sem a Palavra de Deus, cujo o valor nunca deve ser subestimado”.

Vejo que muitos “cristãos protestantes”, não se realizam completamente na sua vida e principalmente em seu relacionamento com CRISTO, devido em muitos casos, por sua fé estar unicamente centrada nas doutrinas religiosas de suas denominações, e não no alvo perfeito de nossa Fé... DEUS.

Tudo aquilo que põem dúvidas quanto a sua eficácia, deve se intimamente analisado, pois, “Se a obra for de DEUS, permanecerá para sempre”. Não são os sacramentos que nos transformam, mas sim a renovação do nosso espírito por intermédio da palavra de DEUS. Somente esta é a verdadeira luz para o nosso entendimento.

Solus Scrituras!


Paz e Vida 
Fernando Saraiva

05 outubro, 2010

BATISMO NAS ÁGUAS!!!POR QUÊ?



A questão do Batismo nas Águas, vem sendo debatida há muito tempo dentro da igreja cristã, e este foi um dos pilares do “divorcio” entre as igrejas heréticas (Roma) e as igrejas que pregavam o fiel e autêntico evangelho (Os Anabatistas), cito a igreja de ÉFESO, ainda no século III.

O batismo, é sim uma ordenança de Cristo, isso não se pode negar, no entanto o novo nascimento, não provem deste rito simbólico... Mas sim do comprometimento do cristão com a Palavra de DEUS.

Muitos se batizam por questões relacionadas a apelos de pastores, mestres e outros irmãos, sem ao menos saber o real motivo deste ato simbólico.

Ai está o ponto ele não pode ser visto como uma obrigação sacramental, mas sim como a comprovação do amadurecimento do cristão em sua convicção em CRISTO JESUS.

Batizar por batizar...Não é agradar a DEUS, nem mesmo te conduz a se tornar membro do corpo de CRISTO... Nestas condiçoes não passa de um engano monstruoso...Que lhe conduzirá para a concretização de um ato religioso e não de fato, o novo nascimento em CRISTO.

Solus Christus

04 outubro, 2010

CHANTAGEM GOSPEL


O candidato político deve ser honesto, integro e manso, nas eleições os “melhores” candidatos deveriam alcançar o sucesso, ser eleito!!! E isso deveria ser conquistado não pela sua profissão de fé, ou por quem ele é apaiodo. NÃO!!! MAS UMA VEZ BASTA!!!!

O Amor há Deus, não pode ser vendido, negociado, ou trocado, por meia dúzia de votos, seria eu um verdadeiro adorador??? O candidato sim, pode usar o seu caráter cristão, que são qualidades louváveis de um governante tais como, bom censo, paz de espírito, altruísmo, benevolência e entre outros frutos do espírito, para alcançar seu objetivo, estas são características pessoais dadas por DEUS a cada um de nós, são estas as armas e os argumentos que deveriam ser usados, e não a MARCA DA PROMESSA.

Nestas eleições, um grande número de candidatos “cristãos protestante”, se fizeram dessa CHANTAGEM GOSPEL, para buscar votos, como se DEUS fosse cair de joelhos as suas vontades. NÃO... Não estamos aqui para ser servido, mas sim para servir, e infelizmente muitoooooo de nossos lideres e de nós cristãos pensamos a respeito de DEUS.

Todos reflitam bem, candidato que usa o nome de DEUS em seu discurso, o fazem por não terem propostas dignas de aceitação. Não prego contra a igreja, mas sim contra o caminho que esta está tomando rumo ao abismo da soberba e da futilidade espiritual e material.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

16 setembro, 2010

"A Igreja, o Cristão e o Cristo"

Atualizado em:  20 de agosto de 2015.

Início este texto, com uma descrição do que é ser um cristão, que narra as palavras de uma jovem de vinte e três anos de idade, registradas em seu trabalho acadêmico na Universidade de Paris.

"Para mim, um cristão é ou um homem que vive em Cristo ou um impostor. Vocês, cristãos, não percebem que é com relação a isto - ao testemunho quase superficial que vocês dão de Deus - que nós os julgamos. Vocês deveriam irradiar Cristo. Sua fé deveria fluir para nós como um rio de vida. Deveriam nos contaminar com seu amor por Ele. E assim, então, que Deus, que era impossível, se tornaria possível para o ateu e para aqueles de nós cuja fé oscila. Não podemos evitar o choque, o transtorno e a confusão que sentimos ao ver um cristão que seja, de fato, como Cristo. E não o perdoamos quando ele não o é." (Convite à Loucura de Brennan Manning). 

Indago-me a respeito desta descrição, O que é um Cristão? Seria um seguidor de uma religião ou um sujeito que buscar seguir os ensinamentos de Jesus? 

A descrição da jovem acadêmica, simboliza um triste retrato do cristão moderno, perdemos a visão do mestre, sua luz, sua humildade, seu desejo de mudar o mundo, não há mais um comprometimento com as palavras do Cristo de Deus.

Nossos lideres, estão mais interessados em construir templos do que  levantar almas caídas, nossas liturgias estão engessadas, há hora para sentar, levantar, erguer os braços, colocar a mão no peito, fechar os olhos e entre outros. Muitas vezes criamos ritos, paradigmas, leis e mandamentos, que  pasmem nem nós mesmos seguimos! Não é estranho? 

A igreja com CNPJ está indo de mal a pior, e consigo está levando milhões de almas juntas, ela não mais representa as aflições do calvário, mas sim, as supostas revelações de seus lideres, de seus mandatários. 

Não prego contra a igreja institucionalizada e formal, mas ao modo que esta vem sendo enxergada nos tempos atuais, não mais como agência do céu, embaixada de Deus, mas como, mais uma peça do capitalismo e das pretensões políticas de alguns!

Se admitir realmente cristão neste mundo, não é apenas frequentar uma “igreja/templo”, trajar“roupas de crente”, andar com uma pulseira com dizeres religiosos, ter as escrituras decoradas na cabeça, mas, ser verdadeiramente igreja, morada de Deus, representante do divino, imitador de Jesus, é diminuir a distância daquilo que se fala, daquilo que se vive, sendo sal e luz ao mundo, uma carta viva de Deus, a única bíblia que o descrente ou aquele cuja a fé oscila, pode ver, ler e tocar!

Deixo o vídeo abaixo para uma reflexão sobre, a igreja, o cristão e Cristo. Paz e Vida!



Fernando Saraiva

30 agosto, 2010

MIL DESCULPAS - AO CUBO


(Dona Kelly)

Ah! Eu não pude acreditar. Eu corri, corri, eu corri, Mas não consegui lhe salvar.Ah! O meu filho deitado sem forças .No meu colo mexendo a boca Tentando falar...

"Mãe sua voz ta ficando distante , Não solta da minha mão não, em nenhuma instante, Tô ficando com medo e essa poça de sangue, Tá tudo escurecendo e da pra ver de relance, O pessoal da sala .O que tão fazendo. Nem bateu o sinal, eu não entendo. Mãe o sangue é meu e tá por todos os lados. Olha pro pneu da ambulância, tá lotado! Mãe eu to com frio e tá ficando tudo escuro, quando isso acabar e vou mudar, eu juro! Porque fizeram isso comigo, o que aconteceu?E essa lágrima no seu rosto mãe é um adeus?  Fala pro meu pai que não foi falta de sorte. Só não segui seu conselho talvez ele não suporte. E pro meu irmão aprender com minha morte. Mãe eu te amo, me aperta bem forte!"

(Dona Kelly)

O passado e a saudade como posso apagar .Impossível esquecer não é fácil perdoar. O passado e a saudade como posso apagar .Impossível esquecer não é fácil perdoar. Você arrebentou com a minha vida .Meu filho não volta mais, Mas com tudo eu não vejo outra alternativa . Eu te Perdooo.


Muitos de nós, "Cristãos Protestantes", pregamos o direito a segunda chance, falamos do peso do perdão em nossas vidas, pregamos no Altar Sagrado sobre isso, mas me pergunto... E se um desses casos trágicos que aparecem na telinha acontecesse com você, comingo, com nós...Como reagirimos???


Pense um pouco!!! Devemos viver aquilo, que pregamos!!!

Paz e Vida 

Fernando Saraiva
MINORIAS MAJORITÁRIAS


Vivemos em uma sociedade, na qual se assumir heterossexual convicto, soa meio “homofóbico”. Sabes a uma infinidade de pessoas que acessam inúmeros Blog Cristãos, e já postaram inúmeros textos ou comentários contra a exibição do BBB. Principalmente no que diz respeito à edição 10, no entanto pude extrair na vitória do hetero e não homofóbico Marcelo Dourado, valiosas lições de vida.

Muitas pessoas das quais estão na mídia defendendo os direitos dos “homossexuais”, aplaudem, levantam a bandeira, falam de direitos iguais, dignidade em se assumir essa orientação sexual entre outras, no entanto BASTA, alguém vim com um discurso ou um posicionamento contrário a prática e não ao homem ou mulher praticante, e já vem, os jargões políticos e facistas... ___Isso é pré conceito, vivemos em sociedade moderna, pensamentos como estes refletem a falta de evolução da sociedade, ou um retrocesso ao direito de expressar-se, ao direito de representa-se na sociedade e blá...blá...blá.

De fato vivemos em uma sociedade livre? Posso expor o meu ponto de vista, de forma livre e sem censura, deste que não desrespeite os outros? Toda essa encenação é feita diante de nossos olhos, na frente de todos. O direito de expressar sua sexualidade, sua religião, seu amor, é direito de todos??? Ou estar nas mãos de uns poucos???

Fico imaginando. Se fosse realizada um mega passeada em defesa do “ Movimento Heterossexual no Brasil”, como seria vista essa manifestação??? E se eu escrevesse, em minha camisa ___Tem orgulho de ser Branco!!! 100% Branco!!! Ou entre outras frases que expressa-se os anseios das minorias majoritárias do país. Como a mídia cobriria essas manifestações, como os grupos “contrários” ou pelo menos discordantes reagiriam??? Seriam vistos como movimentos de fato e de direito???...Ou seriam visto como concentrações racistas, fascistas e preconceituosas??? Por quê??? Apenas por expressarem um pensamento contrário??? Estariam errados por não pensarem iguais???

Fico me indagando sobre o povozinho desunido e “denominacionalistas do Brasil” , em outras palavras, os tais “evangélicos” do Brasil. Que vivem em um ostracismo corporativismo denominacional crônico, que só se preocupam com a sua própria igreja, e se esquecem que são apenas um MEMBRO no corpo de CRISTO, da igreja sem muro e sem placa.

Li certa vez, que “A palavra de Deus, só é palavra de Deus, quando este deixa que ela a seja”. Os movimentos de lutas por causas, ideológicas, religiosas, sociais, políticas e até mesmo sexuais entre outros, só são movimentos SÉRIOS E LEGITIMOS, quando estes se abrem a livre fronteira da aceitação, ou do combate.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

24 agosto, 2010

“ALL TÁ DO SIM HÔ”



Peço desculpas aos meus amigos leitores, que acessam o meu blog, ou leem as mensagens que envio em seus e-mails. Mas esta semana fique totalmente em estado de pura depressão psicológica, pelo menos até mastigar e engolir um assassinato a sensibilidade á Palavra de DEUS.

Vivemos um período de grande expectativa, é chegado mais um pleito político, e infelizmente muitas denominações “Cristãs” ou pelo menos se dizem “cristãs”, deixam-se ludibriar, ou mesmo seduzir - se pelas ofertas de políticos que usam e desfrutam dos “Púlpitos* de SUAS Igrejas”, (*lugar sagrada, usado única e exclusivamente para falar do amor de DEUS), como palanques eleitoreiros.

Não se pode vender, ou usar uma condição “religiosa” para alcançar “favores” aqui nesta terra, certa vez li em uma faixa estendida com orgulho em uma janela da capital “ Sou evangélico e Voto em...”, pouco tempo depois, o político que receberá a “tal benção apostólica” estava envolvido em escândalo de compra de votos. Mas o que chama mais atenção é o uso da condição de membro do corpo de Cristo, para a obtenção de favores. Seria esse o papel de um “autêntico cristão” em uma sociedade corrupta como esta?

Na edição de Segunda – Feira (16) do maior e principal Jornal de nosso Estado vi uma importante denominação Cristã – Protestante abrir as portas e principalmente o “Altar Sagrado” para um candidato (a) ao Governo do Estado, os Jornais anunciaram ( Canditado(a) tem apoio do povo Evangélico”, como se uma única denominação representasse todos os praticante do Evangelho NeoTestamentário.

Em particular creio, que as lideranças cristãs devam sim, falar de política, e até lançar representantes de seu credo ou denominação, no caso dos Cristãos – Protestantes, no entanto, abomino e repudio toda e qualquer “autoridade eclesiástica” que perverta o altar de CRISTO, abrindo espaço e tempo para que “políticos” cristãos – protestantes ou não, tenham a “autorização” para discursar em proveito próprio.

A lei 9.504/97 em seu artigo 13a da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, proíbe toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais. Infelizmente não é o que se vê por ai.

“Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Mt 22.21 . Quando me reúno com outros adeptos do evangelho autêntico de Cristo, penso em apenas derramar –me aos seus pés, em mostrar o quanto eu sou submisso a sua autoridade, ao seu poder. Não vou ao Templo, e nem quero ir ao templo, para vê Homens e Mulheres falando bem de si mesmo, discursando em proveito próprio, sendo juízes de si mesmo. Não quero, não posso e não verei!

Peço desculpas aos meus inúmeros amigos, que pertencem a essa denominação Cristã – Protestante ou a quaisquer outra ou então para aqueles que pertencem a outros segmentos cristãos ou não, mas aqui vai um desabafo de um Cristão- Protestante Neotestamentário, que estar cansando de vê. Esses religiosos de carteirinhas se venderem, por prestigio ou “favores”. 

Paz e Vida 
Fernando Saraiva

28 julho, 2010

“OS MEUS, OS SEUS, OS NOSSOS CAMINHOS!!!?”



Ao longo de mais de 2.000 (Dois Mil) anos da concretização do ministério terreno de Yeshua Há Maschiach (Jesus o Ungido de Deus) na cruz do calvário, pouquíssimas coisas mudaram na raiz da incredulidade e da auto-suficiência humana. Vejo pessoas vivendo em um mundo desvirtuado, aonde a luta pelo poder e pelo dinheiro imperam, tais correntes “pensantes“ creditam há estes “recursos” a sua salvação, pensam que podem comprar as bênçãos do Senhor se não quando o exclui de suas “patéticas” vidas, no entanto estes estão totalmente enganados, “Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força”. Sl 33.16-17.

A prosperidade financeira é DOM de DEUS “E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” Ec 5.19. No entanto não é o único DOM ou PROMESSA revelada sobre as nossas vidas. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.33.

Ao longo destes anos na presença do Senhor Jesus Cristo, notei qual grande ignorância temos a respeito de DEUS e de seu amor. E aqueles que o têm, não os praticam e colocam a PALAVRA DE DEUS (Jesus Cristo) em crescente descrédito. 

Qual são o número de “religiosos” envolvidos em escândalos sexuais, falcatruas financeiras, desvio de recursos destinados a assistência social, ou em “orações fajutas” em agradecimento ao seu deus (Mamom) pelas propinas recebidas no submundo do congresso nacional?. "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon (deus das riquezas)" (Mt 6: 24). 

Certa vez no tempo em que pregava a palavra de DEUS nos púlpitos, veio um entendimento desta ao meu coração, quantos são aqueles que si dizem ser porta voz de DEUS e não o são, apenas procuram satisfazer as suas necessidades espirituais e financeiras “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honram, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;” Is 29. 13.

A honestidade, a integridade, a retidão de caráter, valores morais elevados entre outros, não devem ser “cobrados”, somente do próximo. Muitos de nós nos julgamos honestos. Nos jornais brasileiros estão estampados ___ Mais um político envolvido em corrupção, Mesalão do PT, do DEM, do PSDB, PMDB e até quem diria do PSTU e PSOL. Enquanto isso o cidadão “honesto”, debate as noticias, sem se lembrar que o mesmo é conivente com toda esta podridão social. 

Sempre em uma desenfreada busca de vantagens, mesmo que sejam as menores possíveis, exemplos não faltam: Quem nunca já ficou na dúvida de devolver ou não o troco da comprar dado a mais por engano? E depois ficou se lamentado __ Como fui besta, outro em meu lugar não devolveria!!!. Quem nunca já desceu pela porta da frente do ônibus, dando metade da passagem para o cobrador? E depois fica reclamando Porque a tarifa está tão cara!!! Quem nunca deixou o seu carro estacionado em uma vaga restrita a deficientes físicos? E depois levantam a bandeira de respeitem os meus diretos???

Não posso me justificar perante as atitudes de terceiros, EU voto neste porque ele (a) “ rouba, mas faz alguma coisa”. Não dá para aceitar este tipo de atitude!!! Você se torna co-autor do delito não é? Ou será que não??? Um alerta a todos não vos deixeis se corromper com as coisas desse mundo, pois elas são efêmeras, e conduz a uma sucessão de erros, que consequentemente te deixaram em uma situação na confortável em relação ao CRIADOR.
Os preceitos religiosos, econômicos, filosóficos e afins podem ser maior que o PODER da palavra de DEUS, sejamos como os habitantes de Tessalônica At 17.11, examinais as escrituras e veja se a doutrina é correta.

Que o DEUS e Pai de nosso Senhor esteja com vocês.
 
Paz e Vida 

Fernando Saraiva

22 julho, 2010

“QUANDO O NEGUEI”

Penso todos os dias, no último e glorioso dia, aquele no qual iremos nos encontrar, com o Senhor Jesus Cristo...Confesso a quem tiver disposto a me ouvi, Uma vez o neguei e senti, a dor de uma distância, não foi ele quem se afastou de mim, mais fui EU. Sentia-me o mais ferido dos feridos, a vitima do mundo...MAS hoje entendo, que foi Cristo que me fez sobreviver a todas as provações...E neste dia especial...EU FALO E NÃO ME CALO, NÃO SOU EU QUE VIVO, MAS CRISTO VIVE EM MIM!!!!

Sou amado e isso me faz bem, bem maior eu sinto, pois eu amo a Jesus Cristo. Na terra não há outro igual, nem incomparável ao Senhor DEUS...De noite eu clamo a ele! E sou ouvido, e plenamente atendido.

Sou crente, não apenas de nome, sou crente, evangélico e protestante!!! Eu protesto esse mundo horrível que matou a meu querido Jesus Cristo...Eu protesto o hoje, pois o amanhã não me pertence.

Na paz de Cristo eu levo e agito em minhas pregações eu toco fogo no inimigo. Já fui isso e aquilo, hoje sou remido... Levo no meu peito a preciosa semente, plantada por Cristo Jesus na cruz do calvário.

Muitos dos que me conhecem, sabem pouco de mim...Podem sim me julgar por tudo de errado que já fiz, ou por aquilo que deixei de fazer, mas eles pouco sabem de mim!!! A vida que levava na carne, hoje levo no espírito, na presença do melhor dos amigos (DEUS) .

No dia que disse sim, eu nasci de novo!!! O poder consolador invadirá todo o meu ser. Se Deus do céu me permitir cruzar mais um ano de vida, certamente sei o que vou fazer!!! Não posso trazer todo mundo a Cristo, mas devo levar Cristo ao mundo todo.” Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).

Shalom In Yeshua Há Maschiach!!!

Postada por Fernando Saraiva

19 julho, 2010

“VIVER NO MUNDO” E “VIVER PARA CRISTO”

O nosso meigo salvador, não disse que não teríamos mais tribulações, que não teríamos mais guerras, genocídios, dores, angustia e sofrimentos diversos nesta terra, “simplesmente” porque optamos em deixarmos ser guiados e administrados por Ele, MAS sim que ele estaria o tempo todo conosco nos ajudando e nos fortalecendo nas lutas, e nas guerras físicas e espirituais que cedo ou tarde enfrentaríamos na vida Ef 6. 11-24.

Não são poucos aqueles que pensam que DEUS, nasceu para nós servir, ao invés do contrario, NÓS e que nascemos para servi-lo, para adorá-lo, para glorificá-lo e proclama-lo. Muitos Cristões, não são autênticos seguidores/discípulos de Cristo, pois estes colocam seus desejos e pretensões pessoais e egoístas em primeiro lugar, quanto não a sua RELIGIÃO ou denominação cristã religiosa. 

“Viver pra Cristo” é saber que DEUS destinou a seguinte missão para cada um de nós “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mt 10 16-21

Ser Cristão, não é se abster do Mundo Criado e projetado por ele, mas sim do “Mundo” ( Sistema Criado e Administrado por Satanás”, a saber tudo que desagrada o Senhor e Salvador (Drogas, Violências, Feitiçarias, Relações ilícitas, Idolatria entre outros), no entanto não devemos nos ater e nos acomodar com esse domínio passageiro e ilegítimo “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

Vejo pessoas protestarem contra DEUS, nas igrejas, nos consultórios de analise, em suas casas, nas esquinas, por toda a parte. Nos livros de auto ajuda que são vendidos aos montes , pede-se para você se alto avaliar e encontrar a resposta dentro de vocÊ mesmo, no entanto estes esquecem que DEUS, o projetara para um propósito especifico, um propósito divino. Mas este propósito, só pode ser realizado em nossas vidas, si e somente si o deixarmos ser guiados por Ele.

Por esta razão, nunca deixe que as tempestades minem seus sonhos e a confiança em DEUS, pois nas tempestades ele mostra o seu poder. “E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mt 8. 23-27.

Paz e Vida!!!

Fernando Saraiva

16 julho, 2010

“DO CÉU VIRÁ O SOCORRO”

Eram não sei quantas horas da noite, uma pequena garoa caia lá fora e respingava em minh’alma, acordei ainda inebriado com o sono, já fazia duas noites que meu corpo não encontrava o auxilio confortante de minha cama. As pálpebras em um frenético e lento bailar, refletiam a inquietude de meu ser. Uma respiração fugaz evadia-se de minhas entranhas tão afiada como a mais fina navalha.

Por entre as frestas de uma telha trincada, vi os céus sendo rasgado por terríveis e assustadores trovões, que clareava a noite fúnebre e traziam consigo uma melodia assustadora de estrondos e faíscas de morte que embora estivessem longínquos, causava grandes tremores em minha estrutura mortal.

O amanhecer tardava a resplandecer no horizonte, e as gotículas de água da chuva incidiam em meu rosto nu e perplexo, meu corpo transcendera o físico, o material, o tangível, alcançando um nível espiritual nunca antes sentido em minha vida.

Eu não estava sobre efeito de nenhum tóxico ou qualquer substancia alucinógena, apenas enxerguei algo que estava diante de meus olhos, vi aberto o céu, como se o mesmo fosse um grande livro com todas as respostas para os problemas do mundo, me deparei com as janelas do firmamento escancaradas, já não havia, mas nenhum segredo pois tudo havia sido revelado.

Olhei para a terra, e me deparei com guerras, fomes e secas terríveis, sofrimentos inimagináveis, muitos desejavam a morte, mas ela não se encontrava disponível. Os maiores em riquezas, em glorias, estavam reduzidos ao nada, ao pó da terra gemiam de dores infindáveis. “Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força”. Sl 33.16-17.

Não era para ser assim me disse certa voz, “ E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. Jo 14. 16,17.

Como que por enigma, surgiu diante de meus olhos!!! Aquele que carregava em suas mãos as feridas eternas da salvação de todo ser mortal, rogando com Voz de Trovão em direção ao trono celestial __ Não os deixeis perecer!!!Veja aqui!!! És o preço pago por eles!!! Uma outra voz então bradou do alto céu __ Te injuriam, te escarnecem, sendo tu meu Filho não crêem em ti, e ainda assim os ama? Aquele que carregava a coroa de espinho e as chagas de pregos em seus pés, em lagrimas e soluçando continuou a rogar. __ Eu desci até o inferno, e lutei contra o nosso adversário por amor destes. EU os amo muito, tanto como a minha própria vida, que por mim mesmo deixei ser entregue no madeiro cruel.

Muitas vezes a tempestade que nos “pega” inesperadamente, é JESUS CRISTO intercedendo junto ao PAI por nós, quantas não sãos as lições que aprendemos em longas e duras jornadas, quantos não foram os livramentos que DEUS nos deu sem que o soubéssemos. Quantas vezes nos recusamos há dá ouvidos a voz dEle, bradando e nos pedido para voltar!!! Quantas vezes fechamos nossos olhos e ouvidos para a PALAVRA DE DEUS???

Por quanto tempo esperaremos que o mesmo apareça diante de nossos olhos para que nEle creiamos??? Por quanto tempo ele nos esperara???
Por quanto tempo???

Pense e medite!!! Dar-se-vos-á um tempo a CRISTO em sua vida, ou ele não é importante para que você o destine uns minutos deste? 

Paz e Vida 

Fernando Saraiva

13 julho, 2010

“COMO DÓI”

Vejo-a aos prantos descendo a escada da vida inconsolável estava, com o coração em pedaços e uma dor latente em sua alma, o desejo de ter o mesmo destino de seu amado, tomava conta de seus sentidos e de seu raciocínio. Lá estava ela inquieta em um choro incontrolável, e eu estava lá, estático, imóvel, inoperante a toda aquela situação. Passos ouço, silêncio!!! Gritos de agonia misturados com palavras de consolo dirigidas para um coração arrasado por uma noticia triste, que chegara tão sorrateiramente como a noite fria, gelada e inóspita daquele dia.

Momentos antes estávamos alegres, em comunhão orando e intercedendo por nossos entes queridos, por nossos amigos, por nossos vizinhos, e por pessoas que nunca vimos e veremos na vida. A dor e o desespero daquela mulher estava diante de nossos olhos, ao alcance de minhas mãos, meu corpo estava em choque, minha respiração penetrava em meu corpo como se no lugar de ar, eu estivesse respirando todo o sofrimento, amargura e angustia dela, e como doía respirar. A aflição da perda, misturada com a fria realidade da vida. Amanha !!! Ela não mais veria aquele que em seus dias de juventude escolhera para ser seu companheiro, não apenas o seu marido, esposo, ou cônjuge, mas sim o mais fiel e intimo dos amigos.

Por entre as lagrimas e soluços, avistei o mais tenro sentimento, avistei o amor. Muitos amam de mais, outros de menos e alguns amam e são amados na medida certa . Certamente todo esse sofrimento sentido e armazenado no peito demorará muito tempo para ser curado, para ser transformado. Certa vez ao andar pelas ruas tortas e sinuosas de São Luís, vi um belo casal de eternos namorados, cabelos brancos como giz, mãos frágeis, passos lentos, gestos mais lentos ainda, mas o mesmo carinho que tinham no tempo de sua mocidade estava manifestado em seus olhares apaixonados.

Por entre os muros da dor e da tristeza, do inquietismo da alma, do sofrimento e da inevitável constatação da perda, o amor sempre se sobressai, O tempo o mas veraz adversário se rende a força de um grande amor, nem mesmo a morte, poderia apagar do coração as lembranças alegres de uma paixão, de um tenaz e sublime amor.

A palavra de Deus, nos dar alento ao nosso sofrimento, nos fortalece e nos fortifica revigora nosso animo e nos dar forças para continuar a caminhada “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha. Sl 30.5. Virão dias amargos, sobrecairam muitas aflições e dores de parto sobre toda a humanidade, mas nesta hora “[...]descerá do céu (Jesus Cristo) com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Ts 4.16,17 , "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Ap. 21.4.

CRISTO, não disse que passaríamos nesta vida sem dor ou sofrimento, mas que ele estaria conosco todo o tempo, sempre nos dando o alento e a força necessária para superarmos as barreiras impostas pelo mundo.

Tenha Fé em DEUS, e entregue o seu viver em suas mãos, pois muito ele poderá fazer por ti. Somente creia!!!

Reflexão e Vida!!!

Shalom In Yeshua Há Maschiach!!!

09 julho, 2010

SEIS BILHÕES DE ALMAS

“ Eu Falo eu escancaro. Relato uma doutrina. Homens fracos de mente. Se vendem por propina. Uma doutrina errada atenta contra a liberdade. Do Direito de viver tranqüilo pela cidade”
Extraído da Música de Mc Mulato
Aprenda a Viver – Gospel Funk

Ouvindo esta música, achei-me em estado de grande aflição ...Refleti e elevei meus olhos para o alto e exclamei “ Senhor são tantos os que perecerão por falta de conhecimento.” – “O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende” Is 1.3. Fiquei chocado...Hoje somos entorno de 6 bilhões de pessoas, 6 bilhões almas sedentas por amor, sedentas por um encontro verdadeiro com o Senhor NOSSO DEUS.

Não poucos sãos os que fazem de suas vidas uma roleta russa, não sabem como e nem porque estão nesta terra, fazem de um simples objeto o seu “deus”, o seu guia. Muitos são os que tentam por meio de um “ideal de vida” se abster de valores, se anestesiam, se drogam se fecham em um “mundo que não dá para entrar”, Ap 3.20.

O Homem sempre em uma busca desenfreada, atrás de riquezas, acaba-se por esquecer de seu criador, passam dias inteiros em frente ao computador, dedicando grande parte de seu tempo em coisas desnecessárias e que em nada edificam suas vidas.

Muitos se encontram ainda no vale da sombra da morte, no vazio de sentimentos confusos, incapazes de reagirem à dominação exterior, presos dentro de si mesmo, ou em doutrinas humanas ineficazes que, tem como único objetivo preencher os anseios pessoais de seus adeptos, no entanto são inoperantes no que tange a comunhão desta pessoa com DEUS.

Hoje em dia, a uma incontável gama de programas de entretenimento, que consomem e exaurem grande parte do tempo das pessoas, causado um analfabetismo sobre DEUS e seu PODER “Nos quais o deus deste século (O Inimigo de nossas almas) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” II Co 4:4.

Muitos são aqueles que ao receberem uma dádiva de DEUS, a recusam, ou até mesmo, a creditam ao outros, A SORTE, por exemplo, alguns falam obrigado meu DEUS, mas falam apenas de lábios, pois em seus corações, regozijam a si mesmo.

São mais de 06 bilhões de vidas, e neste momento devem está nascendo mais uma centenas de outras, mas por outro lado devem está morrendo um outro tanto igual. Há quem diga que uns nasceram para brilhar, terem sucesso, serem famosos, serem ricos e outras abastanças, já alguns nasceram para sofrer, para padecer de um mal terrível, para o fracasso, para a perdição eterna e outrem, mas a palavra de DEUS diz o contrario.

“Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males" (Mc 7,37);
“Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido" (Lc 19,10);
“Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo" (Jo 6,51);
“Eu vim para que todos tenham vida, e tenham em abundância” Jo10.10b ;
“Da ovelha desgarrada eu me fiz o bom pastor" (Jo 10,11);
“Entreguei a minha vida pela salvação de todos" (Jo 10,18);

Antes que o sol se escureça e a lua não mais brilhar, CRISTO JESUS, aparecerá diante de seus olhos , se é que já não apareceu, lhes ofertando uma nova vida, com CRISTO, por CRISTO, e Em CRISTO, nesta hora amigos __ Cada um de nós, seremos responsáveis em segui-lo ou não, mas teremos que arcar com as conseqüências de nossa escolha. Tu estás preparado???

Pense e Medite!!!

Shalom In Yeshua Há Maschiach

08 julho, 2010

 “DIANTE DO TRONO”

Ouço um batalhão de vozes desordenadas falarem aos meus ouvidos, todas freneticamente e ao mesmo tempo, todas buscando a minha atenção, todas querendo ser notadas em meio à confusão em que me encontrava. No meio do turbilhão de desordem, uma voz em especial tocara profundamente os meus ouvidos, uma voz suave, meiga e cativante.

A percebi e a registrei no mais profundo canto de minha alma, deparei-me com a mais suave melodia de amor, criada em toda a extensão dos céus. Todos os outros sons envolta foram atenuado, foram subtraídos de minha mente.

Flutuei nas mais límpidas nuvens, encostei meus cabelos nas encostas dos vales, nadei por entre as curvas do Arco Íris, encontrei tesouros mais valiosos que o ouro, do que o diamante, mais valioso até mesmo que as riquezas de todas as nações reunidas em um único lugar.

Parei diante o trono, do qual ecoava aquela misteriosa e encantadora voz, nas assas dos querubins voei até me deparar aos pés do grande monte. O mesmo monte que jubilava e ardia em fogo, em gloria, e em alegria. Meu corpo estava totalmente despido de toda veste humana, envolto por uma atmosfera angelical e tênue, que remontava em mim, a mesma sensação de segurança e proteção sentida no ventre materno.

Olhei por entre as frestas dos dedos de minhas mãos, pois a gloria daquele que estava assentado no trono celestial incidia em toda a extensão dos ares, olhei e aviste no centro do altar uma belíssima flor, que era regada por um longo rio caudaloso que saia por entre as vigas do trono, ouvi outros sussurros não como os anteriores que me causavam enjôo, estes em sua simplicidade falavam __Vejam as lagrimas, que rega a flor de vida dos homens?

Percebi que era as lagrimas de CRISTO JESUS, derramadas na cruz do calvário. Fecheis os olhos, cerrei meus ouvidos, silenciei meus lábios, pois não me achava digno de está contemplando todo aquele grandioso acontecimento e voltei-me para trás, recuando diante do trono de DEUS.

Notei que a voz tênue e suave, havia cessado. Todo o céu havia se tornado em lágrimas, as águas amargas caiam do trono, o altar derramava-se em pranto. __Por quê? Perguntei-me atônito. Logo uma voz tenaz me fez saber a razão disso ___Muitos dos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, ao verem a sua gloria e o seu poder, não se acharam dignos de tê-lo conhecido e renegaram aquele que fez tanto por estes.

Nunca se ache indigno de compartilhar alguns momentos com DEUS, pois ele criou cada um de nós com muito amor e carinho. Não deixe que as muitas vozes atrapalhem que você ouça a melodia de amor que CRISTO JESUS preparou para unicamente para você, não recue, não olhe para trás, seja firme, forte e valente. Não deixe que o SACRIFICIO de Cristo, não tenha valido nada.

Paz e Vida.

Shalom In Yeshua Há Maschiach!!!

Postado por: Fernando Saraiva

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails