26 janeiro, 2010

PEREGRINO NA TERRA SEM JESUS

O que você faria se soubesse que a humanidade corria perigo de ser extinta, não por qualquer força “sobrenatural”, nem por uma catástrofe da natureza, ou por um gigantesco asteróide que iria colidir com a terra. Mas sim por sua própria incredulidade diante dos sinais de CRISTO. O que você faria? A extinção da humanidade já virou tema de inúmeros filmes de Hollywood, Impacto Profundo, Armageddon, entre outros títulos, alem de ser assunto muito debatido nas rodas cientifica e religiosa de todo o mundo.

Há diversas teorias que tentam explicar a origem da vida, e se “há” continuação desta, no pós morte, ou se de fato tudo era mera especulação barata... Certo dia li em uma dada publicação cientifica, o seguinte relato de um pesquisador, Ele afirmou que aquelas pessoas que possuem “DEUS” em seus corações vivem mais e melhor, o fato que me causou estranheza, foi que o mesmo perdera muitos anos de sua vida pesquisando e analisando resultados que estão diante de nossos olhos.

Peço aos leitores que analisem comigo a seguinte situação, imaginemos: Se eu não tivesse nascido hoje, mas no tempo em que Jesus Cristo pregava na terra, e mais, tivesse EU sido eleito entre os doze para segui-lo de uma forma especial, presenciado os prodígios e maravilhas dEle, se tivesse escutado a voz do criador a falar com ele diante de meus olhos, e assim mesmo no final de três longos anos de convívio, ainda tivesse dúvidas a respeito do PAI e da PALAVRA que salva e que cura de JESUS!!! Teria adiantado algo? Ou apenas havia perdido tempo? Como fez o pesquisador!!!

O que você faria? Se o amanha não chegasse? Se o futuro não mais existisse? Para onde iria !!! Quando se é jovem, pensamos que teremos “todo” o tempo do mundo, para realizarmos nossos sonhos e nossos desejos, mas, se o tempo do mundo fosse semelhante a uma rosa, que após mostrar toda a sua exuberância, definhasse de uma hora para outra sem mostrar indícios que estava morrendo. O que você faria?

Meditando em uma das varias historias de Forest Green , pensei!!! passamos a vida inteira correndo, e correndo e no final da jornada não se sabe o real motivo de estarmos correndo!!! Parasse a beira da estrada e nos deparamos com uma crua e cruel realidade, a poeira deixada para trás, o suor derramando, as noites de sono perdidas, se passaram, ficaram para trás ninguém, as notará, nem mesmo você.

Em dado Livro Sinais de Esperança de Alejandro Bullon , fui apresentado a um dilema muito corriqueiro, que volta e meia aparece em nossos pensamentos, DEUS REALMENTE EXISTE? O autor deste livro fez um pequeno desafio com um amigo incrédulo, __Temos duas teorias, dois pensamentos, a respeito sobre a existência de DEUS, então faço-te um desafio, imaginemos que viveremos 100 anos, e após esses 100 anos, chegasse o dia final. Façamos de conta que a sua teoria estivesse certa, o que eu teria perdido? Mas se a minha teoria estivesse certa a respeito da existência de DEUS, o que você teria perdido?

Muitas vezes andamos quilômetros e quilômetros sem sabermos que estamos sendo acompanhado e protegido por DEUS o tempo todo, um cobra espreitando-nos no caminho, é afugentada, uma pequena pedra que provocaria um deslize que nós levaria a uma queda fatal pelo despenhadeiro é retirada da direção de nossos pés, a escassez de água no deserto que nos conduziria a morte, é saciada pela chuva que cai inesperadamente e mata a nossa sede, estes pequenos e imperceptíveis sinais comprovam que Deus sempre estava ao nosso lado, mesmo não o sabendo disso.

Lembro-me que o povo de Israel, duvidou das promessas de que DEUS os levaria a entrar e a dominar as terras de Canaã, na qual segundo relatos de dez dos dozes que lá foram espiá-la “O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.” Nm 13.28, estes se deixaram abater pela situação, e desistiram antes de lutar, antes mesmo de sonhar.

Quantos são aqueles que desistem de seus sonhos, calam-se quando deviam ter falado, deixam de nadar, e são levados para as profundezas do mar, estando praticamente as portas da praia!!! Para estes que recuam e deixam se vencer dize Jesus “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mt 11.28.

Com Jesus Cristo nunca se perde, sempre se vence.

Shalom In Yeshua Há Maschiach

Postado Por: Ŧ€”S@R@ {:) IIGD (:}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails