18 janeiro, 2010

Veredicto? Culpado!!!

Meditando na palavra de DEUS, fui apresentando as diversas decisões que inúmeros personagens bíblicos tiveram de fazer ao longo de suas jornadas, fico imaginando o que pensaria aqueles 10 espias que acompanharam Calebe e Oseías (Josué), a caminho de Canaã, Nm 13.25-33 o que eles fariam se soubesse que a sua decisão os levariam a não vê a TERRA PROMETIDA. O que diria Geazi o moço de Elizeu se este estivesse atentamente ouvido a voz de seu senhor e não tivesse corrido atrás de Naamã para “roubar” um talento de prata e duas mudas de roupas II Rs 5.22-27.

Assistindo a um comercial de TV, fiquei encantado com a sensibilidade do produtor. No qual foi observado e analisado as diversas decisões e caminhos que ao longo de nossas vidas, nos conduzem a fatos e acontecimentos que marcam profundamente nossa existência. Alguém já parou para pensar nisto? E incrível o “PODER DE DECISÃO” que temos em nossas mãos, no entanto mal sabemos disso. Antes nos deixamos controlar e nos moldar pelo controle remoto da televisão.

Transpus-me para o momento exato em que o galo cantou sobre a cabeça do Apostolo Pedro, o que teria passado em seu coração? Tinha duas opções, enfrentar os comentários e admitir a TODOS que seguia a Jesus de Nazaré, e cria que Ele de fato era o “Messias Prometido”, ou o negaria insistentemente... Com toda a força de seu pobre coração humano!!!A história já conhecemos.

Lembro-me do tal PODER DE DECISÃO, do jovem que sairá de casa, da proteção paterna, deixando seu pai, seu irmão, sua família e seus amigos, indo a busca de um “sonho de liberdade que o conduziu a sua quase aniquilação Lc 15.21-32.

Uma minúscula palavra volta e meia ressoa com mais intensidade dentro de meu ser, “SE”, Uma tão pequena palavrinha com um “peso” enorme na vida de muitas pessoas...__Se eu tivesse na sétima serie declarado o meu amor a ela; Se a não tivesse deixado ir embora, quando ela me perguntara se eu a amava; Se eu tivesse embarcado no Vôo AF 447 da Air France ? Se...Se...Se...Se.

Se o 11 de setembro não tivesse ocorrido? Estaríamos viajando tranqüilamente sem transtornos nos aeroportos internacionais? Realmente estaríamos seguros?Ou estaríamos sujeitos a revéis terríveis semelhante ou superiores aos que abalaram o mundo em 2001?

Me questiono?E cheguei a uma conclusão...Invariavelmente o minúsculo arranjo de uma consoante e uma vogal , sempre vêem acompanhando pelo seu complemento inseparável, “o que poderia ter acontecido”, lamentamos tragédias, dores e sofrimentos passados, mas não imaginamos o que inevitavelmente ainda virá a nos aterrorizar. Nos preocupamos em segurança, quando algo muito perigoso ou fatal ocorre conosco!!!Isso não é uma tese, é uma constatação. Somos assim!!!??? Infelizmente só lamentamos.

Fico imaginando o momento crucial da vitória de Cristo sobre a Cruz no calvário, os olhares de desprezo, de indignação, de reprovação e de nojo que muitos sentiram dele. Quantos foram os que levantaram falsas acusações sobre o seu corpo a muito espancado e fragilizado por horas intermináveis de sofrimento. Neste último ato, o último sacrifício cruel e desumano que passara Jesus Cristo, seus derradeiros suspiros de dor e agonia, suas lagrimas de sangue derramadas por todos nós, inclusive por aqueles que o puseram ali...Seu coração fadigado, mas ao mesmo tempo alegre, por saber que sua renuncia, salvaria muitas vidas!!! Neste momento EU me pergunto!!! Será que tinha que ser assim? Deste modo, desta forma? Me indago mais ainda e “SE” nada disso não tivesse ocorrido? Onde estaríamos nós agora? O que poderia ter acontecido?

Vejo pessoas que com suas bocas sedentas de ódio, de amargura, com insegurança, com os seus corações serrados e totalmente fechados para Deus, acusam a Jesus Cristo com grande cinismo ___Aonde estava esse DEUS, fiel e Justo? Quando tudo isso aconteceu.

Muitas vezes culpamos ao Senhor dos céus, por não evitar certas situações em nossas vidas, no entanto parece-me estranho que a “humanidade” peça explicações a DEUS, se NÓS MESMOS dissemos a ELE que queríamos viver nossas vidas de forma “livre”, mesmo que isso significasse a morte do dono da vida, a morte de “DEUS” em nossos corações.

Por mais que as situações indiquem algo terrível para as nossas vidas, DEUS sempre tem um plano maior para nós, para isso devemos tomar uma decisão!!!Segui-lo dia a dia pelo caminho que conduz a vida eterna.

Saudações em Cristo Jesus

Postado Por: Ŧ€”S@R@ {:) IIGD (:}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin -

Related Posts with Thumbnails